Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Clandestino lança menu-degustação dedicado à culinária portuguesa

Chef Bel Coelho recorreu às memórias de infância para fazer releituras autorais de pratos típicos lusitanos

20 julho 2017 | 19:46 por Redação Paladar

O contato de Bel Coelho com a comida portuguesa veio na infância com a avó paterna. E a inspiração para revisitar essas memórias na criação de um novo menu-degustação veio com o nascimento de seu segundo filho. Chamado de Herança Portuguesa, o menu de 12 tempos será servido na próxima semana, de 24 a 29 de julho, no Clandestino, na Vila Madalena.

Os pratos são releituras autorais de pratos típicos lusitanos com toques brasileiros. Um exemplo é o pirarucu à Brás, em que o bacalhau é substituído pelo peixe brasileiro. O molho madeira que costuma acompanhar língua de boi em pratos portugueses, no menu de Bel Coelho acompanha a bochecha bovina. 

Pirarucu à Brás. O peixe desfiado é misturado ao ovo e azeite e vem acompanhado por chips de mandioquinha e azeitonas pretas desidratadas.

Pirarucu à Brás. O peixe desfiado é misturado ao ovo e azeite e vem acompanhado por chips de mandioquinha e azeitonas pretas desidratadas. Foto: Lucas Terribili|Divulgação

Também estão presentes no cardápio croquete de caldo verde; polvo lagareiro e batata ao murro; telha de arroz e pato; caramelo de alfarroba e costela de porco; sardinhas escabeche com azedinha; ameijoas à bulhão pato e brioche; canja, curry e vegetais; cordeiro, grão de bico e hortelã; tocinho de céu, ovos moles, amêndoas crocantes, laranja e figos; farófias; bombom de queijo de ovelha com marmelo e alecrim; chocolate 70% figo seco e nozes; e chocolate branco e azeitona preta​. 

SERVIÇO

Ficou com água na boca?

Menu Herança Portuguesa no Clandestino

Onde: Rua Medeiros de Albuquerque, 97, Vila Madalena

Quando: 24 a 29/7, 20h

Quanto: R$ 290 por pessoa, sem harmonização

Reservas: reservas@clandestinorestaurante.com

Ficou com água na boca?