Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Com cachaça e bolovo, Guarita abre neste sábado em Pinheiros

Bar pequeno e descontraído é parceria do bartender Jean Ponce e do chef australiano Greigor Caisley, do Twelve Burger

29 junho 2016 | 19:11 por Renata Mesquita

Quem gosta de bares não tem do que reclamar: a oferta em São Paulo está cada vez maior e melhor. Neste sábado (2), abre outro boteco promissor em Pinheiros. É o Guarita, parceria do bartender Jean Ponce (ex-D.O.M.) com o chef australiano Greigor Caisley, do Twelve Burger. 

Eles são amigos, notaram que o imóvel pertinho do Twelve estava vago e tiveram a ideia de abrir um boteco. O nome é o que parece mesmo: foi inspirado na guarita do vigia em frente. 

No Guarita o ambiente é informal. Os copos e objetos que compõe o novo bar foram garimpados pela cidade.

No Guarita o ambiente é informal. Os copos e objetos que compõe o novo bar foram garimpados pela cidade. Foto: Carolina Oda/Estadão

O lugar sofreu poucas alterações da casa original, o que te faz sentir em casa. A ideia é que o bar seja informal, sem frescuras. Essa proposta se reflete no ambiente e também no cardápio, enxuto em comes e bebes. A seção de drinques tem apenas cinco opções – Jean Ponce quer fazer da caipirinha (R$ 18) a bandeira da casa. “Quero conquistar o título de melhor caipirinha da cidade”, diz. Além dela, o bartender aposta também no rabo de galo, que vai merecer lugar de destaque em seu balcão. 

Para acompanhar os drinques, Greg fez pizzas de fermentação natural e sem formato exato. Ele colocou na carta também seu famoso bolovo, em versão  que leva carne moída bovina temperada e meio ovo cozido, envolto em massa de coxinha (R$ 9 a unidade). 

No lugar do hambúrguer, Greigor Caisley, do Twelve Burger faz pizzas de fermentação natural em forno a lenha. 

No lugar do hambúrguer, Greigor Caisley, do Twelve Burger faz pizzas de fermentação natural em forno a lenha.  Foto: Carolina Oda/Estadão

O boteco vai funcionar também como uma minimercearia – na verdade trata-se de uma geladeira abastecida com embutidos e queijos, além de uma longa prateleira com pães de fermentação natural fornecidos pela padeira Izabel Tavares. Ah, tem também boa oferta de cachaças, de diferentes faixas de preço, que Jean promete serem os mais em conta da cidade. 

O Guarita quer ser um lugar descontraído, sem grandes pretensões. Um bar pequeno para passar, tomar uns drinques e comer uns petiscos.

SERVIÇO

Guarita

R. Simão Álvares, 957, Pinheiros

Horário de funcionamento: 17h/0h (fech. seg. e ter.)