Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Comemoração do centenário de Vinícius de Moraes tem música, livros e pratos

Por Carlo Cauti

19 outubro 2013 | 10:10 por redacaopaladar

O “poetinha” será celebrado no Paribar neste sábado, 19. O evento “100 anos Sempre Encantando – Vinicius de Moraes”, em comemoração ao centenário de um dos maiores ícones da MPB, será realizado em parceria com a editora Companhia das Letras e a Biblioteca Mário de Andrade e apresentará músicas, livros e petiscos lembrando o compositor.

O chef e empresário Luiz Campiglia fará duas receitas do Pois sou um bom cozinheiro – receitas, histórias e sabores da vida de Vinicius de Moraes, livro organizado por Edith Gonçalves e Daniela Narciso que traz receitas de diferentes fases da vida do cantor, desde a sua infância no Rio de Janeiro, até suas comidas favoritas, que ele mesmo preparava.

Como prato principal será servido o camarão à provençal com tomate recheado, prato que Vinícius apresentou a Pablo Neruda no Rio de Janeiro. De sobremesa, o Papo de Anjo, a preferida do poeta. Os dois serão vendidos juntos por R$ 86,40.

A partir das 19h, o trio Fanculô Jazz fará uma pequena apresentação tocando arranjos das músicas de Vinícius de Moraes e alguns temas que fizeram parte de sua trajetória pelos EUA, e que estão presentes no livro Jazz & CO., que reúne textos do poeta sobre o jazz. Os dois livros estarão disponíveis para compra no local.

Papo de anjo

SERVIÇO – “100 Anos Sempre Encantando – Vinicius de Moraes” no Paribar

Onde: Praça Dom José Gaspar, 42, Centro

Quando: 19 de outubro, às 19h

Informações: 3237-0771 ou www.paribar.com.br

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.