Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Daniela Bravin assume como sommelière da Casa do Porco

Ela será a responsável pelas cartas de vinho da Casa do Porco e do Bar da Dona Onça

18 janeiro 2016 | 16:07 por Isabelle Moreira Lima

Para a chef Janaina Rueda, responsável pelas contratações do bar e restaurante A Casa do Porco só havia três possibilidades de sommelier para a casa: Gabriela Monteleone, consultora responsável pela carta de vinhos de estreia; Manoel Beato, sommelier do Grupo Fasano; e Daniela Bravin, que se desligou no ano passado do Bravin, da qual era sócia. Ficou com a última. “Tive a sorte de ela estar dançando na pista. Eu cheguei, dancei e agarrei”, diz.

FOTO: Divulgação

Janaina conta que quando soube que Bravin saiu do restaurante, a sondou imediatamente. As duas foram colegas de turma na ABS-SP (Associação Brasileira de Sommeliers). “Acompanho o trabalho dela há muitos anos, desde o Ici. E o Jefferson (Rueda, chef da Casa do Porco) gosta muito dela como pessoa e como profissional. Ela é muito direta, franca e verdadeira”, afirma.

Barvin fará as cartas de vinho da Casa do Porco, onde atenderá no salão a partir de 1º de fevereiro, e do Dona Onça. Mas o trabalho já começou: nesse domingo, 17, ela participou de painel de harmonização de saquês com comida japonesa para o restaurante, o menu Sol a Sol.

“O Jefferson sempre quis ter um restaurante com um bartender bacana, um confeiteiro e um sommelier. Agora ele tem as três coisas dentro de um bar”, diz em referência a Letícia Dionísio, chefe de coquetelaria, e Saiko Izawa, confeiteira da casa.

Procurada, Daniela Bravin ainda não respondeu. Ela lançou há pouco um serviço de entrega de vinhos selecionados.