Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

EAT... e tome café, compre, leia

17 maio 2012 | 19:47 por lucineianunes

O novo EAT… (assim mesmo, com reticências) acaba de abrir as portas na Vila Olímpia com a proposta de ser um espaço múltiplo. Em 900 m², reúne café, mercado gourmet, feira de orgânicos, padaria, rotisseria, adega, um bar especializado em cervejas e até um pequeno restaurante com serviço à la carte.

“A ideia é ter um pouco de tudo. Ser um lugar agradável, diferente e para toda a família”, explica Fabio Seabra, um dos sócios do empreendimento ao lado de Bruno Stierli e Manuel Coelho.

Para cada estação do EAT… os donos contaram com a ajuda de gente especializada. O café, por exemplo, teve consultoria do barista Danilo Lodi e do chef Christophe Besse, que fez o menu de doces. Já a padaria leva a assinatura de Rogério Shimura, que tem uma equipe trabalhando no local para manter as prateleiras abastecidas com pães frescos o dia todo.

O sócio e chef Manuel Coelho é o responsável pela rotisseria, que tem opções como paleta de cordeiro, frango de leite, confit de pato, carré de javali, entre outros pratos requintados ou triviais. “Todos preparados pelo método de sous-vide e embalados em porções menores, para famílias pequenas, ou até individuais”, diz Sebra. Muitos podem ser provados lá mesmo, no restaurante, que está dividido em duas ilhas: carnes e peixes; e massas e risotos.

Ficou com água na boca?

Dono do bar Frangó, Cássio Piccolo deu uma mãozinha na escolha dos mais de 50 rótulos de cervejas. Muitas são servidas ali e acompanhadas de petiscos. Já na adega estão mais de 300 rótulos de vinhos da parceria com a World Wine.

Por fim, além dos alimentos orgânicos e de uma seleção de importados, o EAT… tem em suas prateleiras utensílios da Artmix e livros variados. Tudo num ambiente charmoso e para ser visitado a qualquer hora do dia.

EAT… – R. Cardoso de Melo, 1.191, V. Olímpia, 5643-5353

7h30/22h (sáb. e dom., 9h/20h)

 

Ficou com água na boca?