Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Em 2015, lista dos 50 melhores restaurantes do mundo será divulgada em junho

Por Guilherme Faria

28 outubro 2014 | 16:45 por redacaopaladar

Tradicionalmente promovida em abril, a premiação The World’s 50 Best Restaurants de 2015 será realizada no dia 1º de junho. Os vencedores da 13ª edição do prêmio, organizado pela revista inglesa Restaurant, serão divulgados em Londres, em uma cerimônia na casa de recepções Guildhall.

 

Funcionários do Noma comemoram prêmio de melhor restaurante do mundo obtido este ano. FOTO: Will Oliver/EFE

Ficou com água na boca?

O restaurante dinamarquês Noma, localizado na capital Copenhague, ficou no topo da lista de 2014. A casa dirigida por René Redzepi já havia sido a campeã outras três vezes, em 2010, 2011 e 2012. O segundo colocado foi o Celler de Can Roca, localizado em Girona, na Espanha.

Na edição deste ano, chefs brasileiros obtiveram destaque. Alex Atala foi escolhido pelos seus colegas de profissão como o melhor chef do mundo, na categoria Chefs Choice. O D.O.M., seu restaurante, ficou no sétimo posto da lista global e foi eleito o melhor da América Latina.

Helena Rizzo, chef do Maní, ganhou o prêmio Veuve Cliquot de melhor chef mulher do planeta. Seu restaurante, também em São Paulo, figurou na 36ª colocação mundial.

Criada em 2002, a premiação é decidida por um grupo de mil integrantes de destaque do mercado gastronômico mundial, composto por chefs, donos de restaurantes, críticos e especialistas da área.

Ficou com água na boca?