Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Em Paris, bistrô Le Coq Rico serve apenas aves e ovos com pedigree

Com comida para compartilhar, restaurante charmoso de Montmartre é ideal para grupos

05 julho 2017 | 21:41 por Charlô Whately*

De Paris, França

O restaurante Le Coq Rico, do triplamente estrelado Antoine Westermann, se destaca por dois motivos: é um bistrô especializado em aves e está localizado em um lugar muito charmoso de Montmartre. Já estive lá algumas vezes com amigos e sempre saímos bastante satisfeitos com a comida e o serviço eficiente e sem estresse.

Pode-se optar por mesas, ideal para grupos de quatro ou seis pessoas, ou pelo balcão, que lembra 0 de um sushi bar com ótima vista para acompanhar o trabalho dos chefs.

Pode-se optar por mesas, ideal para grupos, ou pelo balcão

Pode-se optar por mesas, ideal para grupos, ou pelo balcão Foto: Le Coq Rico|Divulgação

Ficou com água na boca?

O cardápio oferece Planchette de Beatilles (coração, fígado, moela e asinha de aves acompanhados de cromesquis de pices, um croquetinho de curry e especiarias muito bom), ideal para dividir. As entradas são muitas: tem ovo pochê com marmelada de tomate e molho bearnaise; ovo mollet empanado com amêndoas; ovo mimosa com ventresca de atum; terrines e sopas muito apuradas. 

A escolha dos pratos é uma grande festa: todas as aves tem pedigree e o nome do criador está indicado. Entre poulet (frango) de Bresse, pigeon (pombo) de Poitou, pintade (galinha-d’angola) d'Auvergne e canette (pato) de Dombes fica uma grande indecisão. Para acompanhar, batatas perfeitamente fritas, salada impecável, arroz cozido no caldo do frango e macaronis, que são o mac and cheese francês. E sempre os legumes da estação, que na semana passada eram favas, ervilhas, aspargos e os cogumelos girolles.

O charmoso bistrô é especializado em aves e ovos

O charmoso bistrô é especializado em aves e ovos Foto: Le Coq Rico|Divulgação

As sobremesas são clássicas: ovos nevados, mil folhas, vacherin e clafoutis. Na boa carta de vinhos é possível saber sobre os fornecedores de cada produto. Westermann tem três estrelas no Guia Michelin por seu Buerehiesel em Strasbourg. No Le Coq Rico, a proposta é bem interessante e oferece ótimo custo beneficio. Para completar, o espaço é moderno e agradável. A casa tem uma unidade em Nova York, que segue a mesma proposta da original. 

Fachada do restaurante parisiense

Fachada do restaurante parisiense Foto: Le Coq Rico|Divulgação

SERVIÇO

Le Coq Rico

98 Rue Lepic, 75018, Paris

Tel.: (33) 1 42 59 82 89

lecoqrico.com 

 

* Charlô Whately é dono do Buffet e do Bistrô Charlot

​Navegue pelo mapa e encontre outros destinos gastronômicos:

 

Ficou com água na boca?