Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Encontro de Rueda e Tony Falco vira pizza

O chef e especialista em embutidos Jefferson Rueda se juntou ao pizzaiolo norte-americano para criar um novo sabor para a hypada Bráz Elettrica

13 setembro 2017 | 19:30 por Redação Paladar

Segunda-feira foi dia de testes na Bráz Elettrica. A convite dos donos da casa, Jefferson Rueda, da Casa do Porco, chegou trazendo seu famoso presunto e um embutido feito de cabeça de porco – ele desossa a cabeça, deixa a carne marinar em especiarias por 15 dias, cozinha, amarra e corta em fatias finíssimas. Encontrou o pizzaiolo americano Tony Falco, autor das receitas da casa de Pinheiros (e da hypada Roberta’s em Nova York).

Fizeram testes, jogaram massa para o alto (Falco disse que Jefferson leva jeito para pizzaiolo...) e criaram versões de pizza. Jefferson preferiu o embutido. “Para ressaltar o sabor, usei molho de tomate leve e cebola roxa, ralei cogumelos frescos e queijo Cuesta, de Pardinho.” Tony Falco usou o presunto para rechear um calzone, com mussarela e rúcula, que fez sucesso mas não entra no cardápio.

Sabor. A pizza criada por Rueda para a Bráz Elettrica

Sabor. A pizza criada por Rueda para a Bráz Elettrica Foto: Bruno Geraldi

A pizza San Zé vai ser lançada com festa no sábado, a partir da hora do almoço, e fica em cartaz por um mês. A festa será regada por drinques de Fábio la Pietra. Custa R$ 28.

SERVIÇO

Ficou com água na boca?

BRÁZ ELETRICA 

R. dos Pinheiros, 220, Pinheiros

Tel.: 3061-5132

Horário de funcionamento: 12h/1h (Sex., e sáb., 12h/4h; dom., 12h/23h).

 

Ficou com água na boca?