Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Festança marca os 3 anos do Esquina Mocotó

Para comemorar aniversário de restaurante 1 estrela Michelin, Rodrigo Oliveira recebe três chefs convidados para jantar de edição única

25 maio 2016 | 17:29 por Redação Paladar

Rodrigo Oliveira está armando uma grande festa para celebrar os três anos do Esquina Mocotó na próxima semana. A casa de comida brasileira autoral do chef está em grande fase. Além da coleção de prêmios, do reconhecimento da crítica e do movimento constante, Rodrigo Oliveira conseguiu um feito: mostrou que é possível ser simples, ter serviço descontraído, funcionar na periferia e ainda assim receber a cobiçada estrela Michelin.

Ainda sob o impacto da estrela, anunciada no fim de abril, a festa vai reunir quatro chefs na mesma noite: na cozinha, o francês Julien Mercier, o italiano Rodolfo de Santis e o brasileiro Tiago Bañares se juntam ao chef da casa para preparar pratos exclusivos que mostram o estilo de cada cozinheiro.

Esquina Mocotó comemora três anos e uma estrela Michelin.

Esquina Mocotó comemora três anos e uma estrela Michelin. Foto: Tiago Queiroz|Estadão

As sobremesas ficam a cargo da confeiteira da casa, Paty Morita. No bar, o italiano Fabio La Pietra (do SubAstor) comanda as coqueteleiras ao lado do chef de bar Rafa Welbert.

Ficou com água na boca?

O evento foi batizado de 3 x 4 – três anos de Esquina por quatro caras de São Paulo. Para completar a festa, duas atrações nada gastronômicas, Emicida e Fioti, num pocket show inédito, além da apresentação de uma tela feita em homenagem a Vila Medeiros pelo artista plástico Loro Verz.

Os convites para a festa estão à venda pelo FoodPass e os lugares são limitados. 

SERVIÇO

3 x 4 Esquina Mocotó

Av. Nossa Senhora do Loreto, 1.108, Vila Medeiros

Quando: 31/5, às 20h

Quanto: R$ 198

Ingressos pelo site www.foodpass.com.br

Ficou com água na boca?