Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Festival de cannoli começa neste sábado no Bixiga

Doce tradicional da Sicília ganha novos recheios, menos tradicionais, na doceria Moscatel, durante a festa de Nossa Senhora Achiropita

05 agosto 2016 | 15:24 por Redação Paladar

Aproveitando o início das comemorações da festa da Nossa Senhora Achiropita, no bairro do Bixiga, neste sábado (6) a Moscatel Doceria & Bar de Açúcar lança seu primeiro festival de cannoli. O doce italiano, típico da região da Sicília, é tubo de massa fina frita tradicionalmemte recheado com ricota e frutas secas.  

Para o festival, que vai até o dia 4 de setembro, a doceria criou novos recheios, menos tradicionais, para o doce, como capuccino, romeu e julieta e pistache. As opções fixas da casa continuam disponíveis no cardápio: ricota e frutas secas, ricota com limão-siciliano, doce de leite, chocolate e baunilha. Todos serão vendidos por R$ 7 (a unidade). 

Durante os sábados de agosto, quando ocorre a festa que reverencia as tradições italianas, a loja vai fechar as portas e, a partir das 19h, abrir as janelas para a rua para vender os cannolis aos participantes da Achiropita até as 22h.

 

  Foto: Divulgação

SERVIÇO

Ficou com água na boca?

Festival do Cannoli 

Onde: Moscatel Doceria & Bar de Açúcar - Rua Treze de Maio, 655, Bixiga

Quando: 6 de agosto a 4 de setembro

Tel.: 3853-0954

Horário de funcionamento: 10h/18h (sáb. e dom. 9h/19); aos sábados, a janela fica aberta até às 22h

Ficou com água na boca?