Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Francis Mallmann abre restaurante na França

Nova casa do chef argentino está instalada no Château La Coste, vinhedo que conta com museu de arte contemporânea a céu aberto

20 junho 2017 | 21:55 por Leonardo Ribeiro

Especial para o Estado

O chef argentino Francis Mallmann escolheu a França para abrir o seu primeiro restaurante na Europa. A casa está instalada no Château La Coste, um vinhedo orgânico que conta com um museu de arte contemporânea a céu aberto, próximo a Aix-en-Provence, no sul do país.

De formação tradicional francesa, Mallmann passou pelos restaurantes de Alain Senderens e Roger Vergé no anos 1980 durante seus estudos, o que deu base à sua carreira e moldou a cozinha dos restaurantes que mantém na Argentina, combinando técnica francesa e a maestria nas artes do fogo.  

“Eu estou muito honrado por trazer o sabor da minha comida para um país que inspirou os meus primeiros passos”, disse o chef no anúncio oficial do lançamento da casa.  

Ficou com água na boca?

De formação tradicional francesa, Mallmann passou pelos restaurantes de Alain Senderens e Roger Vergé no anos 1980 durante seus estudos

De formação tradicional francesa, Mallmann passou pelos restaurantes de Alain Senderens e Roger Vergé no anos 1980 durante seus estudos Foto: Netflix|Divulgação

Os diferentes usos do fogo, marca do chef-celebridade argentino, estarão presentes nos preparos dos pratos da nova casa - chamada de Francis Mallmann at Château La Coste -, como peixes assados em forno de barro e carnes cozidas a céu aberto. A gaiola de ferro utilizada para cozinhar carnes lentamente, outra marca de Mallmann, também foi instalada próxima ao restaurante. 

Em entrevista à T, revista de estilo do New York Times, Mallmann disse que está apaixonado pela proposta do Château La Coste. “É como um lindo, e profundo sonho, que combina os maravilhosos mundos da comida, do vinho e da arte”. No site do novo restaurante ele completa: “Estando na Provença é muito inspirador trabalhar com os ingredientes mais deliciosos do mundo, e em um restaurante que incorpora o espírito das minhas brasas sul-americanos”. 

Ficou com água na boca?