Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Gelato Boutique promove degustação de diferentes tipos de mel de abelha nativa

Méis nacionais são harmonizados com sorvetes, queijos de leite cru e espumante orgânico

10 outubro 2017 | 13:10 por Redação Paladar

Nesta terça-feira, 10, às 17 horas, a Gelato Boutique promove uma degustação de diferentes tipos de mel. O cardápio foi elaborado pela chef gelatiere Marcia Gabin e tem opções com meles de abelhas nativas e europeias, produzidos pela Mbee, da Fazenda Itaicá na Serra da Mantiqueira.

Os seis meles de abelhas nativas - jataí, borá, tiúba, mandaçaia, uruçu amarela e uruçu boca de renda - vão ser oferecidos para consumo de duas formas diferentes. A primeira coloca o mel, in natura, ao lado de gelatos preparados com o ingrediente. A segunda é uma união do mel com queijos brasileiros de leite cru, acompanhado de um espumante nacional orgânico e do gelato, que também é feito com mel.

Gelatos são feitos de meles nacionais. 

Gelatos são feitos de meles nacionais.  Foto: Gelato Boutique

Além das opções nacionais, serão vendidos gelatos produzidos a partir de meles de Apis, as abelhas afro-europeias ou africanizadas. Os sabores à venda serão de açafrão com mel, lavanda com mel, mel com trufas brancas, kefir com mel, manga e gengibre e pão de mel. 

Ficou com água na boca?

O último item do cardápio degustativo da Gelato Boutique é o combo com três sabores de sorbets inéditos: leite de amêndoas com mel, morango com mel e caipirinha de limão com mel.

 SERVIÇO 

Degustação de meles e gelatos na Gelato Boutique

Onde: Rua Pamplona, 1.023, Jardim Paulista

Quando: 10/10, às 17h

Quanto: de R$ 3,50 (pão de mel banhado em mel cru e coberto por chocolate amargo) a R$ 48 (degustação de meles nativos com queijos, pães, espumante orgânico nacional e gelato) 

Telefone: 3541-1532

Ficou com água na boca?