Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Grant Achatz e Nick Kokonas abrirão novo restaurante em Chicago

Por Laís Gottardo

31 outubro 2014 | 19:34 por redacaopaladar

Grant Achatz, chef dos restaurantes Alinea e Next e do bar The Aviary, colocará seu nome em mais um ponto da rua Fulton Market, em Chicago. Ele e o sócio, Nick Kokonas, à frente do The Aviary no número 955, abrirão uma nova empreitada no 951. Na mesma rua, o Next está no número 953. O nome cogitado para a novidade do eixo Achatz-Kokonas, Roister Restaurant, não foi oficializado por nenhum dos dois. O que se sabe é que os chefs prometem uma experiência totalmente diferente dos outros dois restaurante que administram.

De acordo com o Chicago Eater, Grant Achatz afirma que o novo restaurante será “a antítese” do Next e do Alinea, eleito o 9º melhor restaurante do mundo em abril, pelo prêmio 50 Best da revista Restaurant. Segundo a publicação, as mesas do Roister Restaurant estarão bastante próximas umas das outras e a música em alto volume será constante, para oferecer aos clientes uma “sensação de sala cheia”.

Grant Achatz deve abrir seu quarto restaurante no primeiro semestre de 2015. FOTO: Divulgação

Ficou com água na boca?

Na nova casa, os longos menus-degustação do irmão Alinea perderão lugar para pratos à la carte, com sabores mais ousados. Como inspiração, Achatz citou os bistrôs parisienses e a atmosfera ativa, divertida e jovial que exalam.

Ainda não há previsão para abertura ou começo da venda dos ingressos para o novo restaurante. Porém, Achatz deixa a pista: pretende começar as atividades antes de o Prêmio James Beard para Restaurantes e Chefes chegar a Chicago. Ou seja: maio de 2015.

Jurado-presidente. Grant Achatz foi escolhido como presidente honorário do júri da edição de 2015 do Bocuse d’Or, o mais importante campeonato mundial entre chefs. Achatz atuará com outros 24 jurados para determinar as diretrizes que serão usadas para avaliar os pratos apresentados durante a competição – de sabor a apresentação e escolha dos ingredientes. A final do Bocuse d’Or 2015 será nos dias 27 e 28 de janeiro.

Ficou com água na boca?