Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Henrique Fogaça leva Sal para Shopping Cidade Jardim

Depois de 13 anos instalado numa galeria de arte, o chef abre filial do seu restaurante de cozinha contemporânea, com ambiente moderno e cozinha envidraçada à vista, no topo do empreendimento

04 outubro 2017 | 18:35 por Patrícia Ferraz

Da Galeria Vermelho, nos fundos de um imóvel em Higienópolis, para a cobertura de um shopping de elite é uma mudança e tanto. Mas Henrique Fogaça garante que vai manter a essência no novo Sal que começa a funcionar no Shopping Cidade Jardim, na próxima segunda-feira, dia 9. O jeito do chef que virou celebridade como jurado do reality show MasterChef, as tatuagens e o estilo de cozinha destoam das grifes estrangeiras na vizinhança. “Sou o que sou, não vou mudar”, diz.

Fogaça comandará 60 funcionários na nova casa

Fogaça comandará 60 funcionários na nova casa Foto: Daniel Teixeira|Estadão

Na prática, ele colocou alguns pratos sofisticados no cardápio, como o filé mignon com foie gras e molho rôti, que não teria espaço no Salzinho, como ele passou a chamar o restaurante que inaugurou há 13 anos, concorrido desde o início. Nos primeiros meses, Fogaça vai dar expediente na cozinha envidraçada instalada no salão estiloso com pé direito alto e capacidade para 140 pessoas (a matriz tem 34). 

O cardápio tem alguns pratos de sucesso do chef como o atum em crosta de gergelim e molho teryaki, com arroz negro, pupunha e tomate; o polvo com batata salteada e brócolis. O magret com vinho do Porto também aparece, com purê agridoce. Os preços ainda não estão definidos, mas Fogaça avisa que serão mais altos, por causa do aluguel que é dez vezes maior no shopping. Os drinques são assinados por Jean Ponce (Guarita). Em breve, a casa terá um menu especial para o happy hour. 

Ficou com água na boca?

Chic. Prato do novo Sal com camarão e vieira

Chic. Prato do novo Sal com camarão e vieira Foto: Daniel Teixeira|Estadão

Fogaça desembarca em Miami em 2018, numa ala gourmet do Aventura Mall. Até lá, segue multiplicando seu Cão Véio em franquias pelo País e tocando o Jamille e o bar Amiral’s Place. 

Serviço

Sal - Shopping Cidade Jardim

Av. Magalhães de Castro, 12.000, 3º piso.

Horário: 12h/0h (sex. e sáb. 12h/0h30; dom. 12h/22h).

Ambiente novo Sal no Shopping Cidade Jardim

Ambiente novo Sal no Shopping Cidade Jardim Foto: Daniel Teixeira|Estadão

Ficou com água na boca?