Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Jantar de sexta

23 janeiro 2009 | 19:16 por patriciaferraz

O chef Christian Burjakian, do recém-inaugurado Limonn (Rua Manuel Guedes, 545, Itaim Bibi, 2533-7710) avisa que recebeu hoje um delicioso e macio robalo. “Nossos peixes chegam na quarta e na sexta-feira”, conta Burjakian. O robalo será preparado no vapor com crosta de ervas e é servido com um purê de batatas.

Outro peixe fresquinho para se apreciar nesta sexta-feira e no fim de semana é o salmão. Grelhado no azeite extra-virgem, tem como acompanhamento um cheiroso risoto de limão siciliano.

O chef recomenda o confit de pato que preparou ontem. “São quatro horas de marinada e quatro horas cozinhando. No Limonn, dura entre três e quatro dias. É possível que dure ainda mais tempo, mas prefiro não esticar o prazo. Eu o conservo na própria gordura”, explica Burjakian.

O Limonn, inaugurado em 5 de dezembro do ano passado, aposta em uma cozinha moderna e apresenta um cardápio variado – mas tem toques armênios por conta da ascendência do chef. O robalo e o confit são os pratos mais requisitados. A posta de bacalhau com brócolis, ovos cozidos e batatas também é uma boa pedida.

Ficou com água na boca?

Ficou com água na boca?