PUBLICIDADE

Restaurantes e Bares

Le chef, moi?

Conforme o blog do Paladar havia informado na semana passada, o restaurante L’Atelier que será aberto na R. Padre João Manuel não faz parte da cadeia de restaurantes do chef francês Joël Robuchon – embora adote o mesmo conceito e quase o mesmo nome. No mesmo post, de 14/8, o empreendedor Luigi Cardoso Alves afirmou que Axel Manes, chef executivo do L´Atelier de Joël Robuchon em Paris, iria implantar o projeto do novo restaurante.

Le chef, moi?Foto:

Agora quem adiciona um pouco mais de mistério à história é o próprio Axel Manes. Por e-mail e por telefone, o cozinheiro negou envolvimento com a nova casa: “Gostaria de informar que não vou ser chef ou participar da abertura de nenhum restaurante em São Paulo”, afirmou.

Por telefone, Luigi Cardoso Alves confirmou Axel Manes como consultor da casa. Segundo ele, o chef virá à São Paulo para implantar a cozinha que será tocada por Guillaume Mautalent, que trabalhou como sous-chef no L’Atelier, o original, por cinco anos. Cardoso Alves, diferentemente do que disse na semana passada, afirmou hoje que tem contrato assinado e um entendimento com o escritório de Paris, que administra os negócios de Robuchon. Entretanto, questionada pelo Paladar, Christine Ravachol, assistente de Robuchon, informou que ninguém no Brasil está tratando oficialmente da abertura de um restaurante da rede em São Paulo.

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE