Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Le chef, moi?

Conforme o blog do Paladar havia informado na semana passada, o restaurante L’Atelier que será aberto na R. Padre João Manuel não faz parte da cadeia de restaurantes do chef francês Joël Robuchon – embora adote o mesmo conceito e quase o mesmo nome. No mesmo post, de 14/8, o empreendedor Luigi Cardoso Alves afirmou que Axel Manes, chef executivo do L´Atelier de Joël Robuchon em Paris, iria implantar o projeto do novo restaurante.

18 agosto 2009 | 15:49 por redacaopontoedu

Agora quem adiciona um pouco mais de mistério à história é o próprio Axel Manes. Por e-mail e por telefone, o cozinheiro negou envolvimento com a nova casa: “Gostaria de informar que não vou ser chef ou participar da abertura de nenhum restaurante em São Paulo”, afirmou.

Uma curiosidade: no ano passado, o Paladar entrevistou Axel Manes quando ele veio ao País criar um cardápio especial para o Buffet França. Mas o chef assinava com outro nome, Axel Benmessahel. “O Manes, mais curto, é o sobrenome da minha mãe”, explicou. O jovem cozinheiro disse que segue trabalhando em Paris no L’Atelier.

Axel Manes

Ficou com água na boca?

Ficou com água na boca?