Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Mexicana é eleita a melhor chef mulher da América Latina

Por Rodolfo Almeida

01 agosto 2014 | 14:46 por redacaopaladar

A chef mexicana Elena Reygadas, do restaurante Rosetta, foi escolhida como a melhor chef mulher da América Latina de 2014 pelo júri do prêmio Veuve Clicquot. O prêmio faz parte do The World’s 50 Best Restaurants, premiação da revista britânica Restaurant que todo ano elege os 50 melhores restaurantes do mundo e contou com a votação de mais de 250 personalidades da gastronomia e da indústria de alimentos.

Elena Reygadas prepara pratos inspirados nas quatro estações do ano. FOTOS: Divulgação

Elena nasceu no México, onde obteve seu primeiros conhecimentos de culinária. Mais tarde, partiu para Nova York, onde estudou no The French Culinary Institute e mudou-se, depois, para Londres, onde trabalhou ao lado do chef Giorgio Locatelli, na Locanda Locatelli. Já com experiência na gastronomia, retornou ao México, em 2010, para abrir o Rosetta, restaurante que comanda até hoje e que lhe rendeu a premiação.

Ficou com água na boca?

Apostando em um ambiente simples e aconchegante, o restaurante no distrito de Colonia Roma chamou a atenção e se tornou um dos melhores restaurantes da capital do México, com pratos inspirados nas quatro estações do ano e uma mistura de ingredientes regionais e influências internacionais. Alguns dos destaques de seu cardápio são as massas feitas à mão – incluindo o gnocchi-malfatti e o orecchiette – e o pão de salada panzanella.

Massa de trigo sarraceno com ostras e manteiga de cítricos

 

A chef receberá o prêmio na cerimônia oficial do 50 Best América Latina, no dia 3 de setembro, em Lima, Peru.

O ano passado, a brasileira Helena Rizzo, do Maní, foi quem recebeu a honraria - e, meses depois, foi reconhecida como a melhor chef mulher do mundo.

SERVIÇO – Rosetta Restaurante e Padaria

Colima, 166, Colonia Roma Norte, Cidade do México

Horário de funcionamento: de segunda à sábado, 13h às 23h30

Quanto: a partir de US$ 250

Ficou com água na boca?