Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

México será a sede do 50 Best América Latina

Por Diego Moura

06 novembro 2014 | 17:09 por redacaopaladar

Especial para o Estado

A premiação dos 50 melhores restaurantes da América Latina está de mudança para o México. Ontem, 5, a revista Restaurant – responsável pela organização do evento – anunciou que a capital do Peru, Lima, passará o bastão à Cidade do México na edição de 2015. A cidade peruana era sede da cerimônia desde 2013, quando houve a primeira edição do evento. Os próximos estabelecimentos premiados serão anunciados em setembro do ano que vem.

Os vencedores do 50 Best América Latina 2014. FOTO: Divulgação/50BestRestaurant

“Estamos animados com a mudança da premiação para o México, para explorar e celebrar a cultura gastronômica rica em diversidade da região”, disse o editor das listas mundial e latino-americana, William Drew, ao site da premiação. “O Peru provou, ao longo dos últimos dois anos, ser um país de acolhimento incrível. Agora, estamos ansiosos para provar as delícias da cozinha mexicana ao lado dos melhores chefs e donos de restaurantes da região.”

Ficou com água na boca?

Na última edição, havia dois brasileiros entre os cinco melhores da América Latina. Em terceiro lugar estava o D.O.M, de Alex Atala, e, em quarto, o Maní, comandado por Helena Rizzo e Daniel Redondo. Na lista global, a casa de Atala ocupou a sétima posição do ranking. O dinamarquês Noma, do chef René Redzepi, foi coroado melhor do mundo, enquanto o peruano Central, de Virgílio Martinez e Pía León, venceu o prêmio regional.

Ficou com água na boca?