Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Michel Scheidler, do estrelado Villa René Lalique, comanda jantares no Cantaloup

O francês, que trabalha ao lado do chef Jean Georges Klein, apresentará um menu-degustação de 20 etapas

10 julho 2017 | 19:49 por Redação Paladar

Os jantares dos dias 11 e 12 de junho no Cantaloup serão estrelados. A cozinha estará no comando do francês Michel Scheidler, segundo chef do restaurante Villa René Lalique, localizado na Alsácia Francesa e com duas estrelas Michelin, que assina um menu-degustação de 20 etapas. No salão, quem coordena os trabalhos é a brasileira Lilian Scheidler, que atua como diretora do, também restaurante francês, Le Cygne, classificado como bib gourmand pelo Guia Michelin.

O menu-degustação que será apresentado no Cantaloup recebeu o nome de Signature (Assinatura), por reunir pratos emblemáticos de Scheidler. No cardápio, para começar: macaron de lula; escabeche de anchovas; mousse de fígado de galinha e zimbro; chips de arroz e espinha de enguia; crocante de parmesão; e pétalas de beterraba vermelha e caviar de hareng. 

Javali selvagem, quenelle de azeitonas e amêndoas e gel de kin kan

Javali selvagem, quenelle de azeitonas e amêndoas e gel de kin kan Foto: Antoine Barral|Divulgação

Depois, degustação de tomates variados em textura e sabores; lagostim marinado em ervas e salada de folhas jovens; e terrine de foie gras. Em seguida, a refeição segue com raia enrolada em mousse de manteiga noisette; lagosta, bombom de ervilha verde, yuzu e verbena; javali selvagem, quenelle de azeitonas e amêndoas e gel de kin kan. Antes deste último, é servido um cappuccino de batata e trufas para limpar o paladar.

Para finalizar, as sobremesas: mousse de baunilha com cerejas confitadas e coque de chocolate; paleta de chocolate branco ao perfume de trufas brancas e avelã; trufas ao uísque Dimple; caramelo manteiga e sal; e marshmallow de limão japonês Yuzu.

Lagostim marinadas em ervas e salada de folhas jovens

Lagostim marinadas em ervas e salada de folhas jovens Foto: Antoine Barral|Divulgação

O menu será servido apenas no jantares, por R$ 470, incluída a harmonização. Há ainda uma opção de menu vegetariano. 

Michel Scheidler trabalha ao lado do chef Jean Georges Klein há 25 anos. Começaram a parceria no restaurante L'Arnsbourg, onde conquistaram três estrelas Michelin. Atualmente no Villa René Lalique, que começou a funcionar no hotel de mesmo nome no fim de 2015, as duas estrelas Michelin conquistadas vieram três meses depois da abertura.  

Michel e Lilian Scheidler

Michel e Lilian Scheidler Foto: Antoine Barral|Divulgação

SERVIÇO

Michel e Lilian Scheidler no Cantaloup

Onde: Rua Manuel Guedes, 474, Itaim

Quando: 11 e 12 de julho

Quanto: R$ 470 (com harmonização)

Tel.: 3078-3445

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.