Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Napoli Centrale comemora um ano com pizzas assinadas por chefs

Alex Atala, Rodrigo Oliveira e Checho Gonzales, vizinhos da pizzaria no Mercado de Pinheiros, criaram sabores especiais

09 agosto 2017 | 17:21 por Matheus Prado

Especial para o Estado

A Napoli Centrale completa um ano nesta quarta-feira, 9. Para comemorar, a pizzaria convidou os chefs Alex Atala, Rodrigo Oliveira e Checho Gonzales, seus vizinhos dentro do Mercado de Pinheiros, para criar sabores de pizza inéditos que estarão à venda nos próximos meses.  

Em setembro, Atala, responsável pelos boxes do Instituto Atá no Mercado, estará em cartaz com uma pizza de queijos artesanais serrano e colonial, folhas de mostarda e de espinafre, tomate, pinhão e mostarda de butiá (coquinho tipicamente gaúcho). 

Outubro trará para o cardápio a redonda de Rodrigo Oliveira, do Mocotó Café, que aposta numa cobertura de carne seca na nata, abóbora cabotiá, pesto de coentro com beldroega e pimenta biquinho. 

Pizza do chef Rodrigo Oliveira, que estará disponível no mês de outubro.

Pizza do chef Rodrigo Oliveira, que estará disponível no mês de outubro. Foto: Rafael Lobo|Divulgação

E cabe ao boliviano Gonzales, da Comedoria Gonzales, finalizar a iniciativa em novembro. Sua pizza, com muitas influências de seu país de origem, será de queijo meia cura, lâminas de batatas, favas, milho verde e salsa llawja (à base de tomate, hortelã e pimenta). 

A casa do chef gaúcho Marcos Livi e do pizzaiolo Gil Guimarães segue o estilo napolitano, com pizzas individuais, de massa elástica, servidas dobradas num papel pardo, para se comer com as mãos. A marinara, que leva apenas molho de tomate, um pouco de alho, azeite e orégano, foi eleita pelo Paladar uma das 10 melhores pizzas de São Paulo.

A ação foi batizada de "Napoli Invita", e as pizzas dos convidados terão preço fixo de R$ 33.

SERVIÇO 

Napoli Centrale 

Mercado de Pinheiros - Rua Pedro Cristi, 89, boxes 83 e 84

Horário de funcionamento: 10h às 20h 

Tel.: (11) 3031-1689