Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Napoli Centrale comemora um ano com pizzas assinadas por chefs

Alex Atala, Rodrigo Oliveira e Checho Gonzales, vizinhos da pizzaria no Mercado de Pinheiros, criaram sabores especiais

09 agosto 2017 | 17:21 por Matheus Prado

Especial para o Estado

A Napoli Centrale completa um ano nesta quarta-feira, 9. Para comemorar, a pizzaria convidou os chefs Alex Atala, Rodrigo Oliveira e Checho Gonzales, seus vizinhos dentro do Mercado de Pinheiros, para criar sabores de pizza inéditos que estarão à venda nos próximos meses.  

Em setembro, Atala, responsável pelos boxes do Instituto Atá no Mercado, estará em cartaz com uma pizza de queijos artesanais serrano e colonial, folhas de mostarda e de espinafre, tomate, pinhão e mostarda de butiá (coquinho tipicamente gaúcho). 

Outubro trará para o cardápio a redonda de Rodrigo Oliveira, do Mocotó Café, que aposta numa cobertura de carne seca na nata, abóbora cabotiá, pesto de coentro com beldroega e pimenta biquinho. 

Ficou com água na boca?

Pizza do chef Rodrigo Oliveira, que estará disponível no mês de outubro.

Pizza do chef Rodrigo Oliveira, que estará disponível no mês de outubro. Foto: Rafael Lobo|Divulgação

E cabe ao boliviano Gonzales, da Comedoria Gonzales, finalizar a iniciativa em novembro. Sua pizza, com muitas influências de seu país de origem, será de queijo meia cura, lâminas de batatas, favas, milho verde e salsa llawja (à base de tomate, hortelã e pimenta). 

A casa do chef gaúcho Marcos Livi e do pizzaiolo Gil Guimarães segue o estilo napolitano, com pizzas individuais, de massa elástica, servidas dobradas num papel pardo, para se comer com as mãos. A marinara, que leva apenas molho de tomate, um pouco de alho, azeite e orégano, foi eleita pelo Paladar uma das 10 melhores pizzas de São Paulo.

A ação foi batizada de "Napoli Invita", e as pizzas dos convidados terão preço fixo de R$ 33.

SERVIÇO 

Napoli Centrale 

Mercado de Pinheiros - Rua Pedro Cristi, 89, boxes 83 e 84

Horário de funcionamento: 10h às 20h 

Tel.: (11) 3031-1689

Ficou com água na boca?