Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Nova Da Mooca serve pizza ao estilo romano na Vila Madalena

A casa do chef Fellipe Zanuto serve pizza al taglio, assadas em grandes formas retangulares, com massa mais grossa, recheio caprichado e em pedaços

19 julho 2017 | 20:09 por Renata Mesquita

Já faz tempo que pizza em São Paulo não é mais sinônimo de domingo e família. Ela já conquistou espaço no almoço, na madrugada, nos dias de semana. A mais nova empreitada envolvendo a pizza neste novo contexto é a Da Mooca Pizza Shop, que abre na próxima terça (25) na Vila Madalena.

Pizzas al taglio, vendidas em fatias para comer com as mãos, como em Roma

Pizzas al taglio, vendidas em fatias para comer com as mãos, como em Roma Foto: Da Mooca|Divulgação

Fellipe Zanuto é nome por trás do projeto. O chef que já comanda o restaurante Hospedaria e a Pizza da Mooca, na Zona Norte, e o novíssimo Cantina no Museu na Imigração, agora quer servir pizzas al taglio – ao estilo romano – retangular, com massa grossa, recheios fartos e vendida em pedaços. Informal, a casa vai funcionar das 11h às 23h, a ideia é colocar a pizza de vez no dia a dia do paulistano, da manhã até no café da tarde. 

O sistema será o de autoatendimento: o cliente entra na fila, escolhe na vitrine algum dos sabores do dia (vão variar, mas clássicos como margherita, presunto de parma, batata com alecrim e alcachofra estarão sempre à venda). O pedaço (os preços devem variar de R$ 10 e R$ 16 ) é aquecido rapidamente num forno de lastro. E o cliente se acomoda em mesa comunitária ou sai comendo.

Antes de chegar a vitrine, a massa fermenta por 48 horas, em seguida é aberta nas grandes assadeiras retangulares e assam por até vinte minutos em forno à gás, só então recebem o recheio e entram no forno por mais alguns minutos. A técnica é bem diferente da utilizada para preparar as massas ao estilo napolitano, que Fellipe faz n'A Pizza da Mooca.  

Além de pizzas, a loja vai vender tudo para quem quer fazer as próprias pizzas em casa: farinhas italianas, passatas, azeites, além dos discos prontos e porções da massa já fermentada para quem prefere abrir as próprias pizzas. Tem também utensílios, como pás de manuseio, importadas da Itália.

O chef Fellipe Zanuto, que já faz pizzas ao estilo napolitano n'Apizza da Mooca

O chef Fellipe Zanuto, que já faz pizzas ao estilo napolitano n'Apizza da Mooca Foto: Da Mocca|Divulgação

SERVIÇO

DA MOOCA PIZZA SHOP

R. Girassol, 273, V. Madalena.

Horário de funcionamento: 11h/11h (fech. seg.)

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.