Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Nova fase e novos pratos do Ristorantino

Restaurante leva novos toques decoração nova e um cardápio cheio de pratos novos

21 outubro 2015 | 17:45 por Patricia Ferraz

No salão, a mudança é quase imperceptível, apenas alguns toques na decoração, que ficou um pouco mais leve e descontraída. Mas o ex-Loi Ristorantino, que passou a chamar apenas Ristorantino desde a saída do chef Salvatore Loi, está cheio de novos pratos que vale a pena conferir. Eles se juntaram aos pratos antigos de maior sucesso na casa, que foram mantidos.

Ravioli de burrata com camarão e flor de abobrinha. FOTOS: Fernando Sciarra/Estadão

O couvert não mudou, mas não o dispense: ele vem com imperdíveis chips de polenta com açafrão, fininhos e crocantes. Vá com calma, seria uma pena perder o apetite antes de provar as novas massas frescas feitas na casa, servidas com molhos de longo cozimento e sabor delicado. Entre as novidades, ravioli de burrata com molho de camarão e brotos de flor de abobrinha, e os bauletti de batata recheados com rabada e servidos com molho à base de rabada, fatias de lardo de Colonatta.

 Bauletti de rabada

É difícil escolher a melhor. E difícil também acreditar que quem está no comando da cozinha é um jovem chef de 29 anos: Henrique Schoendorfer. Ele foi treinado por Salvatore Loi desde os tempos do Fasano. Era o sous-chef de Salvatore no Loi Ristorantino e estava fazendo um estágio de três meses no Noma, na Dinamarca, quando recebeu a ligação do restaurateur Ricardo Trevisani, convidando-o para que assumisse a cozinha.

Voltou para casa, já sonhando em colocar em prática lições aprendidas no Noma, nem tanto as técnicas usadas no restaurante de René Redzepi, mas, especialmente, o respeito pelo produto, a ideia de usar aquilo que está no entorno e a predileção pelos orgânicos. Trevisani apostou. A nova dupla ainda está garimpando fornecedores e produtos.

Os imperdíveis chips de polenta com açafrão, ponto alto do couvert, foram mantidos

Nova dupla: Ricardo Trevisani e o chef Henrique Schoendorfer

SERVIÇO – RISTORANTINO

R. Dr. Mello Alves, 674, Jardins

Tel.: 3063-0977

Horário de funcionamento: 12h/15h e 19h/0h (6ª e sáb., até 1h; dom., 12h/17h)

Ciclovia: R. Uruguai (500 m)

>> Veja a íntegra da edição de 22/10/2015

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.