Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Novos Pratos do AK

Acabo de provar um prato italo-judaico do novo cardápio do AK. Trata-se de uma combinação bem sucedida de varenikes com a bagna caùda. A massa delicadíssima é recheada por uma equilibrada mistura de gorgonzola e ricota, e servida com molho cremoso de pasta de anchova, a bagna caùda. Grande idéia.

03 julho 2009 | 17:28 por patriciaferraz

Especialidade do norte da Itália, mais exatamente do Piemonte, a bagna caùda é uma pasta feita a base de manteiga, azeite, alho e anchovas, em geral servida com brotos de verduras. Nas mãos de Andrea Kaufmann ela foi suavizada, tem menos alho e leva um pouquinho de creme de leite.

Para completar, o prato chega à mesa com pedaços de macadâmia. Uma delícia. Na entrada, não resisti ao “velho e bom ” shot de borscht com latkes. Mas na sobremesa, provei outra boa novidade da safra de pratos colocada em cartaz no início de junho: strudel de pera com gengibre.

As peras são assadas com laranja e mel até estarem bem desidratadas. Depois, cobertas com calda de gengibre e uma farofinha de pão. Tudo isso é embrulhado numa trouxinha de massa philo. Para acompanhar, creme inglês. Belíssima pedida!

Ficou com água na boca?

Ficou com água na boca?