PUBLICIDADE

Restaurantes e Bares

Os brasileiros no 50 Best América Latina

Era grande a expectativa em torno da colocação dos nove restaurantes brasileiros que figuravam lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina. Em comum entre todos os chefs que foram a Lima para participar da cerimônia, realizada na noite de ontem, havia o espírito de união e clima de comemoração pelo número expressivo brasileiros no ranking.

Os brasileiros no 50 Best América LatinaFoto:

O chef Jefferson Rueda, do Attimo, chamou a atenção para a responsabilidade que o aumento da visibilidade traz. “O difícil não foi chegar até aqui, mas sim o trabalho que teremos daqui pra frente”, ressaltou. Já Helena Rizzo, do Maní, eleita a melhor chef mulher, afirmou que iniciativas como a do 50 Best estimulam o trabalho dos chefs.

Cotadíssimo para abocanhar o primeiro lugar, que ficou com o peruano Astrid y Gastón, o D.O.M. ficou na segunda posição e foi eleito o melhor restaurante do Brasil. Antes da cerimônia, Alex Atala disse que estava feliz pelo número de brasileiros na lista e que lamentava o fato de a premiação não ter sido realizada no Brasil. “A gente teve a chance, mas ninguém fez nada”.

Veja a seguir a localização e a colocação de todos os brasileiros incluídos no ranking (e clique nos links para conhecer a história e a cozinha de cada um deles).

2º. D.O.M., de Alex Atala (SP)

PUBLICIDADE

FOTO: Felipe Rau/Estadão

5º. Maní, de Helena Rizzo e Daniel Redondo (SP)

FOTO: Divulgação

10º. Roberta Sudbrack (RJ)

FOTO: Divulgação

PUBLICIDADE

16º. Mocotó, de Rodrigo Oliveira (SP)

FOTO: Valéria Gonçalvez/Estadão

23º. Fasano (SP)

32º. Attimo, de Jefferson Rueda (SP)

FOTO: Filipe Araújo/Estadão

PUBLICIDADE

35º. Olympe, de Claude Troisgros (RJ)

FOTO: Divulgação

38º. Remanso do Bosque, de Felipe e Thiago Castanho (PA)

FOTO: Divulgação

41º. Epice, de Alberto Landgraf (SP)

PUBLICIDADE

FOTO: Daniel Teixeira/Estadão

>> Acompanhe a cobertura completa do 50 Best América Latina 2013

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE