Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Os estrelados da França

Saiu a lista completa de restaurantes estrelados da França. A edição do Guia Michelin de 2013 para o país foi anunciada nesta segunda-feira, 18, e as novidades coincidem com a lista que vazou na semana passada.

18 fevereiro 2013 | 16:41 por carlaperalva

Na última quarta-feira, dia 13, a revista francesa Le Point afirmou, com exclusividade e sem revelar suas fontes, que o restaurante do chef Arnaud Donckele entraria para o restrito grupo das casas com três estrelas e que outros cinco ganhariam sua segunda estrela. Acertou tudo.

FOTO: Reprodução

La Vague d’Or (Saint-Tropez), de Donckele, é de fato a novidade no grupo dos restaurantes com três estrelas, que passam totalizar 27 – e isso faz com que França e Japão fiquem empatados em primeiro lugar como os países com maior número de triestrelados do mundo.

Além disso, o Guia conferiu duas estrelas a cinco novos restaurantes – Yoann Conte, La Table du Kilimandjaro, William Frachot, La Marine e Auberge du Pont d’Acigné - e uma estrela a outros 39.

Ficou com água na boca?

No total, a França possui, agora, 27 restaurantes com três estrelas, 82 com duas e 487 com uma. Veja a lista completa abaixo:

2013_Selection GM France FR by

Ficou com água na boca?