Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

'Paladar' lança aplicativos de Viagens Gastronômicas

Buenos Aires é o mais novo destino do aplicativo Paladar Viagens. Saia com o celular já abastecido com as melhores dicas gastronômicas da cidade: restaurantes, bares, onde comprar vinho e tomar chá. Calculamos até as gorjetas...

11 fevereiro 2015 | 22:17 por redacaopaladar

Depois de baixar o novo aplicativo da coleção Paladar Viagens Gastronômicas você vai querer comprar uma passagem para Buenos Aires. A seleção de dicas é imperdível, com as melhores parrillas, restaurantes por tipo de cozinha, os chefs da vez e lojas especializadas de vinhos e chás.

A coleção Paladar Viagens Gastronômicas foi pensada para os viajantes que, além de conhecer pontos turísticos, se interessam pela gastronomia dos locais que visitam. Com curadoria da equipe do Paladar, os apps oferecem desde dicas dos melhores restaurantes de uma região (de preços variados) até informações sobre onde comprar comidas típicas.

A coleção começou com guias de Nova York, Londres e Paris – que já estavam disponíveis para download mas agora surgem com conteúdo atualizado – e ganha agora a edição Buenos Aires. Em março, mais três destinos serão lançados: Itália, Espanha e São Paulo (este em português e inglês).

Roteiros gastronômicos. Cada aplicativo tem cerca de cem dicas gastronômicas, entre restaurantes, cafés, feiras e estabelecimentos para fazer compras. Outros destaques são: a seção “Roteiro Etílico”, que dá opções de bares para tomar drinques;  a “Chefs da vez”, que exibe informações sobre os cozinheiros de destaque da região; os “Pit Stop dos Passeios”, paradas estratégicas para comer e beber; e rota para ser feita de bicicleta (no caso do Paladar Paris).

Ficou com água na boca?

Todos os apps incluem a ainda a seção “Outros Sotaques”, que lista restaurantes de culinárias estrangeiras ao país em questão – opções asiáticas em Nova York, por exemplo.

Outros serviços. Cada aplicativo contém um glossário com a definição de palavras ou expressões usadas dentro do universo gastronômico do local. Eles também oferecem a possibilidade de criar uma lista de lugares favoritos, que pode ser compartilhada nas redes sociais ou enviada por e-mail e mensagem de texto (SMS). Além disso, todos os estabelecimentos podem ser avaliados pelos usuários.

E para você não errar nem no final da refeição, há uma função que ajuda a calcular a gorjeta ideal em cada país.

Como baixar. Você pode baixar os aplicativos de Buenos Aires, Londres, Nova York e Paris na App Store (iOS) e no Google Play (Android). Basta buscar por “Paladar” mais o nome do destino. E todos eles funcionam offline –  assim, a ausência de conexão 3G ou Wi-Fi durante a viagem deixa de ser um problema. O preço é de US$ 2,99.

Buenos Aires: https://itunes.apple.com/br/app/paladar-viagens-gastronomicas/id960110486?mt=8

Londres: https://itunes.apple.com/br/app/paladar-viagens-gastronomicas/id960109796?mt=8

Nova York: https://itunes.apple.com/br/app/paladar-viagens-gastronomicas/id960110284?mt=8

Paris: https://itunes.apple.com/br/app/paladar-viagens-gastronomicas/id960084487?mt=8

>>Veja a íntegra da edição do Paladar de 12/2/2015

Ficou com água na boca?