Publicidade

Publicidade

Restaurantes e Bares

Pirajá cria caipirinha com cambuci e outras frutas nativas

Bar faz parceria com Sítio do Bello, do interior paulista, para ter fornecimento constante de frutos como limão-cravo e seriguela

Caipirinhas do Pirajá incluem seriguela (à esq.), cambuci e limão-cravo (centro) e jabuticaba. Foto: Lucas TerribiliFoto: Lucas Terribili

O bar Pirajá passou a servir nesta semana caipirinhas com frutas como cambuci e seriguela, após uma parceria com o Sítio do Bello, de Paraibuna (SP), especializado em frutas típicas brasileiras. Os três sabores (R$ 24, cada um) começaram a passar pelo balcão da matriz, em Pinheiros, mas em breve devem chegar às outras quatro unidades do bar.

O sabor serra do mar é o que mistura limão-cravo e manjericão ao cambuci, fruta de sabor azedinho nativa da mata atlântica, que dá em abundância em São Paulo, mas cujo apelo comercial ainda não conquistou grandes mercados. 

Já a caipirinha de seriguela tem limão-taiti, e a de jabuticaba traz capim-santo e limão-siciliano. A ideia do barman Wesley Souza é criar combinações conforme as frutas da estação. No Sítio do Bello, entre outras frutas colhidas numa área que no passado foi exaurida pela pecuária, tem uvaia, cabeludinha, grumixama, gabiroba, araçá.

Caipirinhas do Pirajá incluem seriguela (à esq.), cambuci e limão-cravo (centro) e jabuticaba Foto: Lucas Terribili

SERVIÇO

PUBLICIDADE

Pirajá Av. Brigadeiro Faria Lima, 64, Pinheiros (e outros endereços) Tel.: 3815-6881 Funcionamento: 12h/1h (qui. a sáb., até 2h; dom., 12h/19h)

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE