Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Più: casa nova no Baixo Pinheiros

Pequeno, simpático e despretensioso, o Più tem o perfil dos restaurantes da vizinhança, no Baixo Pinheiros. Abriu as portas esta semana e ainda está em soft opening, servindo apenas almoço, mas, a partir de amanhã, passa a funcionar também no jantar.

17 junho 2015 | 22:28 por patriciaferraz

A ideia é oferecer comida italiana contemporânea e o forte do cardápio são as massas feitas diariamente, com uma mistura de semolina italiana e farinha brasileira, como o fagotini de agrião (R$ 42) recheado de batata-doce servido com molho de rabada (foto). As massas representam 70% do cardápio, mas há também aves, peixes e carnes, como o stinco de leitão, marinado e cozido a vácuo antes de ser caramelizado e servido com nhoques de batata-doce (foto). Esta semana está no menu executivo, que custa R$ 39.

Estrela. O stinco é cozido em baixa temperatura e vem com nhoque de batata-doce. FOTOS: Tiago Queiroz/Estadão

Os molhos, os caldos que fazem a base dos pratos, os embutidos, a ricota e os picles também são feitos na casa.

Ficou com água na boca?

O Più (em italiano quer dizer “mais”) é o primeiro restaurante de Marcelo Laskane e Maurício Cavalcante. Mas de novatos eles não têm nada. Ambos têm longa carreira no ramo. Marcelo, o chef, passou pela Brasserie Erick Jacquin e pelo Tordesilhas antes de se especializar na cozinha italiana – trabalhou no Italy e no Girarrosto. Maurício fez carreira no salão, trabalhou em diversas casas, entre elas o Amado, em Salvador, A Bela Sintra e Trindade. Eles se conheceram no Italy e começaram a fazer planos de abrir o próprio negócio. Conseguiram dois investidores e colocaram a casa de pé.

Há uma seleção de cervejas especiais (Punk IPA, Colorado, Duvel e Paulaner) e vinhos do Novo Mundo e do Velho Mundo – oferecidos em frascos de meia garrafa ou taça. A oferta varia a cada dia.

Artesanal. Fagotini de agrião com recheio de batata-doce e molho de rabada

A casa tem dois ambientes, ambos acolhedores. Na entrada, o teto é removível e a ideia é deixar as mesas ao ar livre nas noites quentes. O terceiro ambiente não está pronto – será uma área ao ar livre, nos fundos, a caminho da cozinha de preparação e onde está a pequena horta de ervas aromáticas. Deve ficar pronta em dois meses.

Quem é quem

Marcelo Laskane, o chef. Formado pela Anhembi Morumbi, fez estágios na Europa e trabalhou com Erick Jacquin, Mara Salles, Pascal Valero e Salvatore Loi.

Maurício Cavalcante, maître e gerente. Com mais de 25 anos de carreira, passou por diversas casas como Amado, em Salvador, Trindade e Bela Sintra.

Mariana Dias, confeiteira. Trabalhou por dois anos com o chef Rodrigo Oliveira fazendo

os doces, primeiro no Engenho Mocotó e depois no Esquina Mocotó.

SERVIÇO | Più

Rua Ferreira de Araújo, 314, Pinheiros

Tel.: 3360-7718

Horário de funcionamento: de 2ª a 2ª, das 12h às 15h30 e das 19h até meia noite. Fecha domingo à noite e segunda à noite

>>Veja a íntegra da edição do Paladar de 18/6/2015

Ficou com água na boca?