Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Pizzas ganham ar mais descontraído em São Paulo

Sair para comer pizza sempre fez parte da rotina do paulistano. Agora, novas casas apostam em ambientes mais casuais, com pizzas individuais para comer com as mãos a qualquer horário do dia

29 agosto 2017 | 14:40 por Carla Peralva

Grande tradição paulistana, a pizza está ganhando ares mais descontraídos em São Paulo. Nos últimos anos, ela apareceu com força em tamanho individual, como se come na Itália. A onda era o estilo napolitano: massa de longa fermentação, ênfase nos bons ingredientes e nos preparos artesanais, sem excesso de recheio e molho. Agora, novas casas esperam que a pizza vá além do "domingo à noite em família" e faça parte de rotinas mais casuais. Pizza pode ser comida com a mão, em pé, entre amigos e, principalmente, a qualquer horário do dia. 

Daniel Fernandes e eu, Carla Peralva, falamos sobre o assunto e damos dicas de onde comer no segundo episódio do "Giro Dia a Dia". 

 

Confira a lista completa de pizzarias indicadas (vinda diretamente do longo roteiro feito para o vídeo): 

Ficou com água na boca?

● Na onda de pizzas individuais, vale conhecer: Carlos Pizza (Vila Madalena), Leggera (Perdizes), A Pizza da Mooca (Mooca), Eataly (Itaim Bibi), Di Fondi (Vila Madalena) e Fior di Grano (Moema).

● Para pizzas mais casuais: Napoli Centrale (dentro do Mercado de Pinheiros), Bráz Elettrica (Pinheiros), Divininha (Santa Cecília), Fôrno (Vila Buarque), Da Mooca Pizza Shop (Vila Madalena) e Picco (Cerqueira César).

Ficou com água na boca?