Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Poletto: o mestre-cuca vai para a gôndola

Na semana passada, o blog do Paladar noticiou em primeira mão a saída do chef Alain Poletto do restaurante Dalva e Dito. Agora, eis aqui o novo projeto profissional do cozinheiro francês: ele vai ser consultor do Grupo Pão de Açúcar.

10 agosto 2009 | 23:07 por luizcamargo

Poletto já está começando na nova função e, segundo ele, suas tarefas serão bastante abrangentes. Ele cuidará do desenvolvimento de novos produtos, supervisionará o trabalho das rotisseries do supermercado (inclusive ampliando e incrementando o cardápio) e, mais futuramente, estuda o lançamento de uma linha de produtos com o seu nome, em parceria com o Grupo, entre outras atribuições mais. “Estou bastante satisfeito. É um trabalho que envolve toda uma rede de lojas e profissionais, um grande desafio”.

E já que se trata de um chef com profundo conhecimento da cozinha a vácuo e à baixa temperatura, será que essas técnicas serão incorporadas aos pratos prontos produzidos pelo Pão de Açúcar? “Esperamos que sim. Está em nossos planos”, confirma o chef, que ainda é sócio do Dalva e Dito (comandado agora unicamente por Alex Atala).

Ficou com água na boca?