Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Primeiro Guia Michelin brasileiro sai em abril com restaurantes de São Paulo e Rio

O Guia Michelin confirmou nesta quinta, 12, que será em abril o lançamento de seu primeiro guia de restaurantes e hotéis da América do Sul. A publicação vai contemplar exclusivamente as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e seguirá o estilo dos novos guias.

12 março 2015 | 16:31 por mariliamiragaia

A classificação dos restaurantes pelo célebre sistema de estrelas do guia será divulgada dia 8 de abril, num evento em São Paulo.

O Michelin tradicionalmente divide os restaurantes em três categorias: os listados, os BIB gourmands (restaurantes que oferecem boa relação de qualidade e preço) e os estrelados, que são avaliados com uma estrela, duas ou com a cotação máxima de três estrelas (são apenas 111 pelo mundo).

FOTO: Reprodução

Ficou com água na boca?

 A avaliação brasileira seguirá os mesmos critérios usados nos outros 23 países onde circula. São eles: qualidade dos produtos, técnicas de preparo, harmonia dos sabores, personalidade e regularidade da cozinha.

A classificação dos estabelecimentos brasileiros foi feita por inspetores estrangeiros. A publicação será bilíngue (português-inglês).

Ficou com água na boca?