PUBLICIDADE

Restaurantes e Bares

Primeiro Guia Michelin brasileiro sai em abril com restaurantes de São Paulo e Rio

O Guia Michelin confirmou nesta quinta, 12, que será em abril o lançamento de seu primeiro guia de restaurantes e hotéis da América do Sul. A publicação vai contemplar exclusivamente as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e seguirá o estilo dos novos guias.

Alguma vez na vida você deve ter tomado um drinque com cerveja. Se esqueceu é porque talvez ele tenha sido bebido naquele momento da empolgação, quando alguém sugeriu fazer um submarino, famoso “embriagador” preparado com a cerveja que está à mão e o Jägermeister da prateleira. Essa história mudou. Coquetéis com cerveja estão na moda e evoluíram da empolgação sem juízo para receitas criadas por barmen mundo afora.Foto:
Alguma vez na vida você deve ter tomado um drinque com cerveja. Se esqueceu é porque talvez ele tenha sido bebido naquele momento da empolgação, quando alguém sugeriu fazer um submarino, famoso “embriagador” preparado com a cerveja que está à mão e o Jägermeister da prateleira. Essa história mudou. Coquetéis com cerveja estão na moda e evoluíram da empolgação sem juízo para receitas criadas por barmen mundo afora. 

O Michelin tradicionalmente divide os restaurantes em três categorias: os listados, os BIB gourmands (restaurantes que oferecem boa relação de qualidade e preço) e os estrelados, que são avaliados com uma estrela, duas ou com a cotação máxima de três estrelas (são apenas 111 pelo mundo).

FOTO: Reprodução

 A avaliação brasileira seguirá os mesmos critérios usados nos outros 23 países onde circula. São eles: qualidade dos produtos, técnicas de preparo, harmonia dos sabores, personalidade e regularidade da cozinha.

A classificação dos estabelecimentos brasileiros foi feita por inspetores estrangeiros. A publicação será bilíngue (português-inglês).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE