Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Renata Vanzetto leva sua equipe para a calçada em competição culinária

Em novo projeto da chef do grupo Marakuthai, cozinheiros, garçons e bartenders se unem para cozinhar diferentes comidinhas de rua e ver quem é o mais criativo

03 maio 2017 | 19:29 por Redação Paladar

Será neste sábado, 6, a primeira edição do mais novo projeto de Renata Vanzetto, o Food sem Truck, uma espécie de competição culinária mensal de seus próprios funcionários aberta ao público. A chef do grupo Marakuthai leva sua equipe para cozinhar na calçada em frente ao bar MeGusta, onde também fica o seu projeto mais autoral, o Ema. Serão seis barracas, cada uma pilotada por uma equipe de funcionários das duas casas, formada por cozinheiros, garçons e bartenders.

Comidinhas da equipe Nóis é Foodiers: Thai taco, peixe desfiado, sour cream e avocado empanado e o crumble de banana com caramelo, chantilly, banana e crocante.

Comidinhas da equipe Nóis é Foodiers: Thai taco, peixe desfiado, sour cream e avocado empanado e o crumble de banana com caramelo, chantilly, banana e crocante. Foto: Wellington Nemeth|Divulgação

As equipes, que ganharam nomes criativos, como o Me-Ema (que vai servir um sandubinha de rabada desfiada com emulsão de chimichurri), também são responsáveis pelas receitas. Com o desafio de criar algo para se comer em pé e de baixo custo (os preços vão de R$ 5 a R$ 15), o projeto tem o intuito de envolver todos os funcionários no processo criativo. O prato que mais vender vai entrar para o menu de uma das casas da chef.

Food sem Truck

MeGusta

Ficou com água na boca?

R. Bela Cintra, 1.551.

Dia: 6/5, das 13h ás 17h. 

Ficou com água na boca?