Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

René Redzepi abre novo restaurante em Copenhague

Lugar foi inaugurado nesta semana no endereço onde o Noma funcionou por 12 anos 

06 julho 2017 | 20:24 por Redação Paladar

O chef dinamarquês René Redzepi acaba de abrir uma nova casa, o Barr, em parceria com o conterrâneo Thorsten Schmidt. Que ninguém espere tradicionalismo no restaurante que está instalado no antigo endereço do Noma e começou a funcionar esta semana. René é revolucionário e irrequieto, está sempre inventando. Thorsten tem espírito rebelde e é conhecido como ‘o chef alquimista’. 

O menu do Barr oferece, à la carte, versões particulares de pratos tradicionais, combinando os sabores caseiros às experimentações gastronômicas. Barr significa cevada, na antiga língua nórdica. Por isso, a cerveja não poderia deixar de ser celebrada: são mais de 70 rótulos.

É um lugar de pegada informal e sem o foco na cozinha nórdica que fez a fama do premiado Noma - o restaurante foi fechado em fevereiro deste ano e será reaberto em outro lugar, cheio de novidades, conforme promessa de Redzépi. As refeições no novo Noma serão servidas à la carte, não mais em menu-degustação, e os pratos deverão ser apresentados de forma menos rígida, porém a pegada local e sazonal deverá permanecer. O mundo aguarda ansioso a abertura da casa.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.