Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Restaurante Seen abre no topo do Tivoli

O 23º andar do hotel Tivoli Mofarrej tem uma das melhores vistas da cidade e no Seen é possível aproveitá-la 360º. À frente da cozinha está o chef William Ribeiro

03 maio 2017 | 20:11 por Patrícia Ferraz

O último andar do hotel Tivoli Mofarrej, na Alameda Santos, perdeu o ar sisudo – além de algumas paredes. Tudo por obra e arte do português Olivier da Costa, que também mandou descascar o teto e deixar as tubulações aparentes para instalar ali o Seen, restaurante com pegada de bar. O 23º andar do Tivoli tem uma das melhores vistas da cidade e Olivier – em parceria com o Estúdio Penha – teve a sabedoria de deixar a vista entrar por 360º. O balcão do bar foi instalado no centro do salão, em um nível mais alto, para que, mesmo quem está sentado nas banquetas por ali possa olhar para fora. A maior parte das mesas fica ao lado da janela, e um sofá de veludo de 65 metros contorna as paredes, acompanhando as janelas. 

Olivier tem tido sucesso com esse estilo de casa em Portugal, onde construiu um grupo que tem sete restaurantes próprios e outros cinco dos quais é consultor, quer dizer, assina o cardápio e o conceito, como é o caso aqui no Brasil. Seus restaurantes têm diferentes estilos de cozinha, que variam da japonesa às carnes. A marca dele, que é chamado de chefpreneur, junção de chef com empreendedor, é o estilo descontraído, que permeia o cardápio e o ambiente. “Quando o relógio avança, as luzes abaixam e a música aumenta”, resume. Não é força de expressão: nas noites de terça a sábado, a DJ portuguesa Joana Hasse comanda a mesa de som.

Drink Liffey

Drink Liffey Foto: Leo Feltran|Divulgação

 

O bar tem à frente Heitor Marin e, entre os destaques, há um bem-executado uísque sour, entre outros coquetéis que podem ser pedidos direto no balcão. 

Ficou com água na boca?

Quem está a frente da cozinha por aqui é William Ribeiro (ex-Bossa). O menu tem pratos para compartilhar, como a seleção de carpaccios, que inclui um delicioso – e gigante – carpaccio de polvo, servido com vinagrete delicado e coentro salpicado. Tem também algumas bruschettas, como a de vitelo tonato. Vieiras gratinadas e fraldinha de wagyu são pratos de sucesso em Portugal e que Olivier trouxe para São Paulo. Dividem espaço com algumas criações de William, caso do ravióli de queijo de cabra com mel de uruçu e cacau, e da torta mousse de chocolate e creme de cumaru.

Para dividir. De proporções gigantes, o carpaccio de polvo é destaque entre os pratos para compartilhar

Para dividir. De proporções gigantes, o carpaccio de polvo é destaque entre os pratos para compartilhar Foto: Leo Feltran|Divulgação

Sushi bar. Num canto, Massahiko Enohi trabalha atrás do sushi bar, com balcão revestido por azulejos do artista pernambucano Francisco Brennand. O sushiman vai dos tradicionais nigiri às invenções de Olivier. A carta de saquês foi desenvolvida pela sommelière Yasmin Yonashiro. 

SERVIÇO

Seen

Hotel Tivoli Mofarrej - Al. Santos, 1.437, 23° andar, Cerqueira César.

Funcionamento: 19h/1h (sex., e sáb., até 2h; fecha dom.).

Tel.: 3146-5923 

Ficou com água na boca?