Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Rockstar das cervejas

O Robert Plant do mundo das cervejas está no Brasil. Deu uma volta pelos botecos do Rio de Janeiro no começo da semana e agora chega a Curitiba, onde, amanhã, passa o dia tomando(e fazendo) umas e outras com fãs e cervejeiros. No sábado, embarca com esses “beer groupies” no trem que sai da capital paranaense rumo a Morretes – no trajeto, claro, mais cerveja.

13 fevereiro 2013 | 20:24 por joseorenstein

Greg Koch é o diretor executivo da Stone Brewing Co., de Escondido, na Califórnia. Foi ele quem mereceu a analogia com a lenda viva do rock, vocalista do Led Zeppelin, quando Samuel Cavalcanti tentou explicar sua importância. “O fato hoje de que em todo o mundo se fale em um renascimento da cerveja artesanal é, em grande parte, devido ao Greg”, entusiasma-se Samuel. Sócio da Bodebrown, microcervejaria de Curitiba, Samuel é o anfitrião de Greg. Conheceu-o em encontros cervejeiros nos Estados Unidos no ano passado.

Greg Koch. Num arroubo roqueiro, cervejeiro do Brasil elevou-o a Robert Plant das artesanais. FOTO: Divulgação

Exageros roqueiros à parte, a cervejaria de Greg ficou em 18º lugar na lista das que mais venderam nos Estados Unidos em 2011. O detalhe é que a Stone Brewing Co. só faz cervejas artesanais e não investe em propaganda no competitivo mercado americano. Naquele ano, produziu 23 milhões de litros de cerveja. A Bodebrown, por exemplo, produz 150 mil litros por ano.

É com essa experiência que Greg participa do Beer Ranch na Bodebrown amanhã. Ele vai ajudar na brassagem de uma Cacau India Pale Ale e vai autografar e falar sobre seu livro The Craft of Stone Brewing Co. No sábado, participa do Beer Train, em que vai provar o típico barreado da região harmonizado com cervejas nacionais, como a Eisenbahn, de Blumenau.

ONDE FICA

Ficou com água na boca?

Beer Ranch (sexta)| R. Carlos de Laet, 1015, Hauer, Curitiba, (41) 3276-1560. 10h/18h. R$120. www.bodebrown.com.br

Beer Train (sábado)| Saída da Rodoferroviária de Curitiba, das 8h às 17h. R$ 230 (inclui bebidas, comidas e um vale-livro).

>>Veja todas as notícias da edição do Paladar de 14/2/2013

Ficou com água na boca?