PUBLICIDADE

Restaurantes e Bares

Roy Choi e Daniel Patterson anunciam lançamento de restaurante fast-food

Por Marcela Lima

Roy Choi e Daniel Patterson anunciam lançamento de restaurante fast-foodFoto:

Terminou nesta segunda, 25, o MAD Symposium, em Copenhague, na Dinamarca. O evento, organizado por René Redzepi, do Noma, este ano contou com a cocuradoria de Alex Atala e reuniu chefs, produtores e pesquisadores de gastronomia do mundo todo. Em dois dias permeados por aulas, debates, palestras e conversas, os convidados tentaram responder ao questionamento proposto no tema do simpósio: “What’s is cooking?” – “O que é cozinhar?”.

No primeiro dia do evento, Rodrigo Oliveira, do Mocotó (São Paulo), os irmãos Felipe e Thiago Castanho, do Remanso do Bosque em Belém, e Davi Hertz, da ONG Gastromotiva, ficaram responsáveis pelo almoço. Moqueca, baião de dois, farofa e tacacá foram os pratos escolhidos. Já Katia Barbosa, chef do Aconchego Carioca, deixou as panelas de lado para contar como saiu das favelas do Rio e se tornou chef.

Na segundo, a comilança ficou por conta de Roy Choi, chef precursor da comida de rua de Los Angeles, David Chang, do Momofuku, Peter Meehan, crítico gastronômico da Lucky Peach, e Daniel Patterson, chef do Coi (São Francisco). Eles prepararam e serviram tacos, burritos, quesadillas, hambúrgueres e kimchi. A refeição acabou sendo, na verdade, um prenúncio da novidade que Choi e Patterson contariam mais tarde.

PUBLICIDADE

Os chefs lançarão um restaurante de fast-food chamado Loco’l. A ideia da nova casa é substituir o fast-food e as lojas de conveniência e mostrar aos jovens americanos o que é comida de verdade. A primeira unidade será aberta em São Francisco, no verão de 2015, e a segunda em Los Angeles, alguns meses depois.

Choi e Patterson prometem juntar suas décadas de experiência gastronômica para desenvolver o cardápio. Eles também contarão com a ajuda de Chad Robertson, do Tartine Bakery & Cafe, para fazer pães integrais de longa fermentação. No conselho de administração, grandes chefs estão convidados para contribuir. Segundo os idealizadores, “este é um momento de colaboração, cooperação e partilha”.

O objetivo dos idealizadores é ir além de apenas fornecer comida e fazer um restaurante barato e rentável, com a cozinha baseada em ingredientes naturais. “Se nós valorizarmos as pessoas com menos dinheiro tanto quanto as que o tem com abundância, nós podemos fazer a diferença”, disseram os chefs.

Alex Atala, Rodrigo Oliveira e Katia Barbosa estarão no Paladar Cozinha do Brasil, realizado nos dias 20 e 21 de setembro no campus Vila Olímpia da Anhembi Morumbi. Compre seus ingressos. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE