Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Roy Choi e Daniel Patterson anunciam lançamento de restaurante fast-food

Por Marcela Lima

26 agosto 2014 | 14:40 por redacaopaladar

Terminou nesta segunda, 25, o MAD Symposium, em Copenhague, na Dinamarca. O evento, organizado por René Redzepi, do Noma, este ano contou com a cocuradoria de Alex Atala e reuniu chefs, produtores e pesquisadores de gastronomia do mundo todo. Em dois dias permeados por aulas, debates, palestras e conversas, os convidados tentaram responder ao questionamento proposto no tema do simpósio: “What’s is cooking?” – “O que é cozinhar?”.

Os chefs lançarão um restaurante de fast-food chamado Loco’l. A ideia da nova casa é substituir o fast-food e as lojas de conveniência e mostrar aos jovens americanos o que é comida de verdade. A primeira unidade será aberta em São Francisco, no verão de 2015, e a segunda em Los Angeles, alguns meses depois.

Ficou com água na boca?

Choi e Patterson prometem juntar suas décadas de experiência gastronômica para desenvolver o cardápio. Eles também contarão com a ajuda de Chad Robertson, do Tartine Bakery & Cafe, para fazer pães integrais de longa fermentação. No conselho de administração, grandes chefs estão convidados para contribuir. Segundo os idealizadores, “este é um momento de colaboração, cooperação e partilha”.

O objetivo dos idealizadores é ir além de apenas fornecer comida e fazer um restaurante barato e rentável, com a cozinha baseada em ingredientes naturais. “Se nós valorizarmos as pessoas com menos dinheiro tanto quanto as que o tem com abundância, nós podemos fazer a diferença”, disseram os chefs.

Alex Atala, Rodrigo Oliveira e Katia Barbosa estarão no Paladar Cozinha do Brasil, realizado nos dias 20 e 21 de setembro no campus Vila Olímpia da Anhembi Morumbi. Compre seus ingressos. 

Ficou com água na boca?