Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Sarrasin reabre com pratos franceses no almoço

O Sarrasin, casa de galetes que nasceu há cinco anos em São Paulo, mudou de endereço, deu uma reinventada no menu e se prepara para abrir uma filial dentro de shopping.

25 setembro 2015 | 18:40 por anapaulaboni

Depois de ter se mudado de Pinheiros para os Jardins no ano passado, o restaurante saiu do imóvel da rua Melo Alves e agora está na alameda Lorena. A atmosfera de bistrô está mantida, agora num imóvel menor, com 30 lugares, para também reduzir custos de operação.

O chef João Souza aproveitou para mudar o cardápio, que pela primeira vez atrai a clientela com pratos que não apenas galetes, a crepe de trigo sarraceno, típica da Bretanha.

Galette Matisse, com presunto cru, queijo brie e geleia de figo. Foto: Divulgação

A casa reabriu nesta semana com menu-executivo, que funciona de terça a sexta com entrada, duas opções de principal (ou uma galete, se o cliente preferir) e sobremesa por R$ 39,90.

As sugestões de prato mudam a casa semana. Até esta sexta, elas eram filé suíno ao molho de mostarda ou sobrecoxa de frango ao molho de vinho tinto (acompanhados de purê de mandioquinha e legumes). Na semana que vem, um dos pratos será o ossobuco ao molho bourgogne com purê rústico de batata-doce e legumes glaceados.

Hóstias de galette com creme de queijo Buchette, geleia de tomate da casa e manjericão. Foto: Divulgação

No início de outubro, para comemorar os cinco anos da casa, o chef incluirá dois pratos sem galete no jantar: o magret de pato e o steak haché (picado) ao molho de pimenta.

Até o fim de novembro, deverá ser inaugurada a primeira filial, no shopping Vila Olímpia, com o novo cardápio da casa-mãe. Entre as galetes, uma das opções é a Matisse, com presunto cru, queijo brie e geleia de figo (R$ 43).

Serviço – Sarrasin Galetterie

Ficou com água na boca?

Al. Lorena, 1.655, Jardins, tel. 3031-1594. 12h/23h (ter. a qui. e dom.; 12h à 1h: sex e sáb.).

 

Ficou com água na boca?