PUBLICIDADE

Restaurantes e Bares

Tacos e tortillas no Copan

Tacos e tortillas no CopanFoto:

Programada para abrir na próxima segunda-feira, dia 15, e em fase final de treinamento da equipe, o restaurante e taquería La Central promete comida mexicana legítima a preço justo.

 
 
 
 

PUBLICIDADE

Alguma vez na vida você deve ter tomado um drinque com cerveja. Se esqueceu é porque talvez ele tenha sido bebido naquele momento da empolgação, quando alguém sugeriu fazer um submarino, famoso “embriagador” preparado com a cerveja que está à mão e o Jägermeister da prateleira. Essa história mudou. Coquetéis com cerveja estão na moda e evoluíram da empolgação sem juízo para receitas criadas por barmen mundo afora. 

O cardápio é de Ana Soares, que viajou para pesquisar receitas tradicionais. Além dos sete tipos de taco (carne de boi, porco, frango, peixe, vegetais, queijo com cogumelos ou abacate), há pratos principais e porções para dividir, como guacamole com salsas e totopos (triângulos de massa de milho crocante). A dupla de tacos sai por até R$ 18. “Queremos o preço mais honesto possível”, diz Camilla Barella, sócia da arquiteta mexicana Sol Camacho no restaurante.

 Foto:

Drinque do ringue. Mucha lucha leva tequila, Aperol, cerveja, limão e grapefruit. FOTOS: Fernando Sciarra/Estadão

Base da comida mexicana, a tortilla deu dor de cabeça. “O milho mexicano é diferente e não pudemos usá-lo na massa”, diz Sol. As donas trouxeram 200 kg de farinha e tentam importar mais. Enquanto a burocracia não se resolve, testam o milho branco boliviano. O resultado é uma tortilla rústica e saborosa, que poderá entrar no cardápio em breve.

PUBLICIDADE

 Foto:

No centro do estabelecimento fica o bar, com carta de Fabio La Pietra (SubAstor). Drinques com mescal e tequila são priorizados. A margarita vira mezcarita. Tequila acompanha cerveja, Aperol e sucos de limão e grapefruit no coquetel mucha lucha. Entre as cervejas, Diabólica, Santa Muerte, Coruja, Colorado, Anchor e Brooklyn.

 Foto:

Há uma parceria nas xícaras com a Fazenda Ambiental Fortaleza, que antes só exportava café e agora estreia a marca própria no La Central.

 Foto:

PUBLICIDADE

Novo. Sócias do La Central reformaram seis lojas do Copan. As mesas são unidas para grupos grandes, já que as porções são compartilhá-veis entre amigos

 Foto:
 Foto:

Quando veio para São Paulo, em 2011, Sol se decepcionou por não encontrar comida mexicana de verdade. “Temos muitos ‘tex-mex’ (texano-mexicano) por aqui, mas nada como na Cidade do México”, conta. Depois de um ano de pesquisas e reforma, abre o espaço no Edifício Copan. É grande: ocupa o equivalente a seis lojas do térreo. “Removemos quase 30 anos de abandono na obra”, diz.

 Foto:

PUBLICIDADE

 Foto:

SERVIÇO | La CentralOnde: Av. São Luís, 140, loja 53 (Edifício Copan)Tel.: 3231-0570.Quando: 12h às 16h e 19 a 0h (sexta e sábado, das 12h a 0h; domingo, das 12h às 18h)

>>Veja a íntegra da edição do Paladar de 11/12/2014

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE