Produtos brasileiros vão ganhar espaço nas prateleiras de uma das lojas de departamento de luxo mais antigas do mundo, o Le Bon Marché Rive Gauche, em Paris. Como parte das comemorações de seus 160 anos, a loja promoverá a exposição Le Brésil sur La Rive Gauche, de 10 de abril a 22 de junho, reunindo representantes de áreas como moda, cosméticos, decoração, design, arte e gastronomia.
“Nossos holofotes estarão voltados para o Brasil em toda a loja”, afirma Lisa Attia, diretora comercial do projeto, que aposta no Brasil como tendência. Cinco marcas ganharão pop-up store: Melissa, Osklen, Adriana Barra, Granado & Phebo e a loja de comida e objetos de cozinha Lá da Venda, da chef Heloisa Bacellar.
“Eles querem mostrar um Brasil com alma e não caricato”, diz a chef, que passou a última semana na cozinha do Bon Marché, apresentando os pratos que serão vendidos na rotisseria, padaria e doceria da loja, como pão de queijo, broa de fubá, empadinha, pastel, feijoada, arroz de forno e brigadeiro. Heloisa também assina a curadoria gastronômica do evento em parceria com a empresa MIE Brasil, responsável pela exportação dos mais de 70 alimentos selecionados para representar o País e que devem ganhar lugar fixo nas gôndolas.
Para ensinar os franceses a usar muitos desses produtos, Heloisa preparou um livro de receitas brasileiras que será lançado durante o evento. A receita do bolinho de miniarroz ela antecipa aos leitores do Paladar.
BRASIL NA FRANÇA