Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Uma semana de pausa no D.O.M.

Alex Atala vai dar um tempo. Não será um hiato de dois anos, como o anunciado na última semana pelo catalão Ferran Adrià, mas de oito dias. O D.O.M. fechará para reforma depois do jantar do dia 13 deste mês. A manutenção no mezanino começa já na próxima segunda, mas a casa passará por mudanças na decoração a partir do domingo de carnaval.

01 fevereiro 2010 | 19:20 por janainafidalgo

“As alterações são pontuais, mas tudo junto dá cara de reforma mesmo”, diz Atala. “Vamos alterar a disposição das mesas e a aparência da cozinha, que continuará sendo de vidro. O fundo colorido da parede grande ainda não sei se vamos mudar. Depois de dez anos, estou enjoado, mas sei que é a marca da casa.”

O restaurante gastronômico de Atala reabrirá menor na semana pós-Carnaval, no dia 22. Dos 70 lugares atuais, vai para 50. “Queremos servir melhor, atender como o D.O.M. merece. Não deve haver grande alterações de preço, será compatível ao dos outros restaurantes”, diz.

Será a semana sabática de Alex Atala? “Não, devo descansar uns dois dias no máximo. Vou ficar aqui acompanhando as obras”, diz.

Ficou com água na boca?