Paladar

Receitas

Receitas

Prato do Dia

Patrícia Ferraz

Frozen de manga com frutas vermelhas

Aprenda a fazer essa deliciosa e rápida receita

por Patrícia Ferraz

Da próxima vez que comprar mangas bem maduras e ainda firmes, aumente um pouco a quantidade, só para sobrar: corte a fruta em cubos e ponha no freezer. E quando faltar uma sobremesa em casa use as mangas congeladas para fazer. Você vai levar poucos minutos. É só colocar a manga congelada direto no liquidificador, misturar o iogurte natural e bater até formar um creme espesso, com a consistência do frozen yogurt. Está pronto. É só enfeitar. Gosto de servir em taças individuais, acompanhada de frutas vermelhas frescas. Esta receita também dá certo com banana. Não provei, mas deve ficar boa com outras frutas, como abacate.

Receita de frozen de manga

Receita de frozen de manga Foto: Walter Costa|Estadão

Preparo

1Descasque as mangas e corte-as em cubos grandes. Ponha os cubos numa vasilha com tampa e guarde no congelador por pelo menos 24 horas antes de usar na receita.
2Tire a manga do congelador, ponha no liquidificador, junte o iogurte e bata pulsando até deixar na consistência de frozen yogurt. Cuidado para não bater demais, senão vira uma papa.
3Ponha em taças individuais. Por cima, espalhe frutas vermelhas frescas variadas – dessa vez, usei groselha e mirtilo. Sirva antes que derreta.

Dica da sommelière Daniela Bravin 

Um vinho frágil morreria com essa sobremesa. Além disso, a temperatura também é um agente complicador. Recomendo o vinho Malbec Ice Las Perdices (R$ 120, na Wine.com.br), por ter estrutura aliada a boa acidez. E também combina com a vodca Ciroc (R$ 197, 750 ml, na Americanas.com.br), com sua untuosidade e retrogosto de uva, também faria uma graça.

Ficou com água na boca?