Continua após a publicidade

Colunas

Receitas testadas e selecionadas pela editora do 'Paladar'

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Prato do Dia

Prato do Dia

Receita de frozen de mangaReceita de frozen de manga Foto: Walter Costa|Estadão
Por Patrícia Ferraz

Frozen de manga com frutas vermelhas

Aprenda a fazer essa deliciosa e rápida receita

DificuladeFácil
Tempo de preparoRápida
Rendimento4 porções
Da próxima vez que comprar mangas bem maduras e ainda firmes, aumente um pouco a quantidade, só para sobrar: corte a fruta em cubos e ponha no freezer. E quando faltar uma sobremesa em casa use as mangas congeladas para fazer. Você vai levar poucos minutos. É só colocar a manga congelada direto no liquidificador, misturar o iogurte natural e bater até formar um creme espesso, com a consistência do frozen yogurt. Está pronto. É só enfeitar. Gosto de servir em taças individuais, acompanhada de frutas vermelhas frescas. Esta receita também dá certo com banana. Não provei, mas deve ficar boa com outras frutas, como abacate.

Dica da sommelière Daniela Bravin 

Um vinho frágil morreria com essa sobremesa. Além disso, a temperatura também é um agente complicador. Recomendo o vinho Malbec Ice Las Perdices (R$ 120, na Wine.com.br), por ter estrutura aliada a boa acidez. E também combina com a vodca Ciroc (R$ 197, 750 ml, na Americanas.com.br), com sua untuosidade e retrogosto de uva, também faria uma graça.

Ingredientes

  • 2 mangas, cortadas em cubos e congeladas
  • 1 copo de iogurte natural
  • Frutas vermelhas frescas a gosto, para enfeitar

Preparo

  • 1.Descasque as mangas e corte-as em cubos grandes. Ponha os cubos numa vasilha com tampa e guarde no congelador por pelo menos 24 horas antes de usar na receita.
  • 2.Tire a manga do congelador, ponha no liquidificador, junte o iogurte e bata pulsando até deixar na consistência de frozen yogurt. Cuidado para não bater demais, senão vira uma papa.
  • 3.Ponha em taças individuais. Por cima, espalhe frutas vermelhas frescas variadas – dessa vez, usei groselha e mirtilo. Sirva antes que derreta.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.