Paladar

Receitas

Receitas

Salada de lentilhas du puy com beterraba, queijo de cabra e vinagrete de dill

A salada é receita do livro A Pequena Cozinha em Paris, da chef Rachel Khoo

por Redação Paladar

Salada de lentilhas du Puy com queijo de cabra, beterraba e vinagrete de aneto do livro Pequena Cozinha Em Paris, Rachel Khoo.

Salada de lentilhas du Puy com queijo de cabra, beterraba e vinagrete de aneto do livro Pequena Cozinha Em Paris, Rachel Khoo. Foto: Reprodução

Preparo

1Lave as lentilhas em água fria corrente e depois as coloque numa panela gande com o louro, o tomilho e uma generosa pitada de sal. Cubra-as com pelo menos o dobro de seu volume de água fervenete e cozinhe por 15 minutos ou até estarem macias.
2Enquanto isso, faça o vinagrete batendo o dill (incluindo os talos) num liquidificador ou processador com todos os outros ingredientes. Prove e acrescente mais sal se desejar.
3Use um fatiador ou uma faca afiada para cortar a beterraba em lâminas bem finas.
4Escorra as lentilhas e descarte o louro e o tomilho.
5Para montar, divida as lentilhas em pratos individuais (ou use um prato grande de serviço) e espalhe sobre elas as folhas (se preferir). Coloque por cima as lâminas de beterraba, esmigalhe o queijo e intercale porções dele entre as beterrabas. Salpique com o vinagrete e um pouco de azeite e finalize com uma pitada de sal e pimenta moída na hora.

 

Ficou com água na boca?