Paladar

BodeBrown lança cerveja de Abadia

BodeBrown lança cerveja de Abadia

15 dezembro 2014 | 16:35 por Raphael Rodrigues

FOTOS: Divulgação

A mente criativa dos irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti não param. Em fevereiro eles lançam a primeira de uma série de três cervejas de abadia.
Ela foi batizada de “Saint Arnould 6”, tem 7% de teor alcoólico e logo depois serão lançadas a Saint Arnould 8 e Saint Arnould 10.

Sobre a inspiração do nome, Samuel contou a seguinte história:

São Arnould, St Arnould ou Saint Arnould é homenageado pelos cervejeiros belgas por conseguir a pacificação na região de Flanders e reconstrução da Abadia de Oudenburg. Ele nasceu em 1040, na Bélgica.
Ele foi nomeado cavaleiro e tornou-se famoso em muitos torneios. Sua força lhe rendeu o apelido de “Arnould, o forte”. Na cavalaria, ele se tornou monge e bispo de Soissons. A ele foi concedido a delicada e difícil tarefa de pacificar a região de Flanders. Para fazer isso, ele se comprometeu com a construção e fundação da “Abadia de Oudenburg em 1084”. Porém, uma praga dizimou a população local, incluindo parte dos trabalhadores. O trabalho acabou e para reunir os últimos trabalhadores, Arnould tocou os sinos da Abadia e serviu uma cerveja.
Depois de beber um copo da bebida abençoada, os trabalhadores foram todos curados e a praga diminuiu, deixando em paz as terras de Oudenburg.
A construção da Abadia de Oudenburg foi concluída e assim surgiu o nosso Santo Arnould cervejeiro.

Tags:

Ficou com água na boca?