Paladar

Bodebrown lança Tripel Montfort envelhecida em barrica de Carvalho

Bodebrown lança Tripel Montfort envelhecida em barrica de Carvalho

24 fevereiro 2015 | 19:03 por Raphael Rodrigues

FOTO: Reprodução

Um dos grandes sucessos da Bodebrown, a cerveja Belgium Tripel Montfort ganha uma edição limitada, envelhecida por 12 meses em barricas de carvalho norte-americano, anteriormente utilizadas em vinhos Merlot, dentro da série “Wood Aged Series”.
Ela já pode ser adquirida no site da cervejaria a partir desta quarta-feira (25/2).
Foram produzidas apenas 3 mil garrafas, todas safradas, numeradas e com a assinatura dos irmãos Paulo e Samuel Cavalcanti, fundadores da cervejaria curitibana. Com grande potencial de guarda, de até 10 anos, ela tem indicação de ser consumida a partir de 2019.

Esta é a terceira criação da cervejaria dentro da “Wood Aged Series”. Antes da Tripel Montfort, a Double Perigosa e a Wee Heavy ganharam versão especial passando por diferentes tipos de madeira, barril de vinho cabernet sauvignon em carvalho e o da cachaça Weberhaus em amburana.

Com 10 graus de álcool, a Tripel é uma cerveja balanceada, que leva cascas de laranja e possui baixo amargor. Ao passar pelas barricas de carvalho, usadas em vinhos da Serra Gaúcha, ganha corpo e estrutura, ideais para a guarda.

Tags: