Paladar

Bodebrown lança “Wee Heavy Wood Aged Series”

Bodebrown lança “Wee Heavy Wood Aged Series”

03 novembro 2014 | 10:46 por Raphael Rodrigues

FOTO: Divulgação

Nasce a segunda cerveja da série Wood Aged da Bodebrown, de Curitiba (PR), a Wee Heavy Wood Aged Series. Nesta edição limitada, ela passou seis meses em dornas de madeira nacional Amburana, da cachaçaria gaúcha Weber Haus. Serão apenas três mil garrafas, safradas e numeradas

Uma edição comemorativa para celebrar os cinco anos de lançamento da Bodebrown Wee Heavy. A pré-venda começa amanhã (04/11) pelo site da fábrica.

Unimos a alma de uma cerveja tradicional da Escócia, com malte daquele país do tipo Peat, ao envelhecimento em madeira brasileira, utilizando uma dorna (espécie de barrica com capacidade para 750 litros) de cachaça”, explica o cervejeiro Samuel Cavalcanti.

Ao passar pelo processo de envelhecimento nas dornas de Amburana, de 750 ml, a nova versão da cerveja ganha grande potencial para ser guardada e degustada anos depois. “Terá facilmente uma validade de mais de 10 anos, sendo seu consumo ideal a partir de 2018”, informa Cavalcanti.

A primeira cerveja da série envelhecida em madeira da Bodebrown foi a Double Perigosa Wood Aged Series Cabernet Sauvignon 2014. Lançada no mês passado, vendeu toda sua produção de três mil garrafas em poucas semanas.

Tags: