Paladar

Bodebrown/Adnams Curitiba Pale Ale chega no Brasil

Bodebrown/Adnams Curitiba Pale Ale chega no Brasil

27 abril 2015 | 15:35 por Raphael Rodrigues

FOTO: Reprodução

Fruto de uma produção colaborativa entre a cervejaria curitibana Bodebrown e a inglesa Adnams, a Curitiba Pale Ale chega agora ao mercado brasileiro. A cerveja foi criada inicialmente no ano passado, especialmente para o período da Copa do Mundo, com produção na cidade Southwold. Foi vendida durante o torneio em mais de 900 pubs britânicos, pertencentes ao grupo JD Wetherspoon. Na época, uma parcela da produção chegou à fábrica em Curitiba, esgotando em pouco tempo. Agora, a Curitiba Pale Ale ganhou uma nova produção, engarrafada na versão 330 ml.
Pale Ale é um clássico da cervejaria inglesa”, explica Samuel Cavalcanti, mestre-cervejeiro da Bodebrown sobre a escolha da bebida, que leva lúpulos norte-americanos e ingleses. Na receita, ele e o irmão Paulo, junto com a equipe da Adnams, incluíram toques de pimenta rosa. “Uma essência mais quente da América Latina”, comenta.

A Bodebrown já realizou mais de dez cervejas colaborativas, em produções com grandes nomes como o belga Jacques Bordouxhe, Alessandro Campanini (Doppio Malto, da Itália), Graig Steven (Caledonia Brewery, Escócia), Simon Walkenhorst (Hargreaves Hills, Austrália) e Greg Koch (Stone Brewing, Estados Unidos).

Com história centenária, a Adnams tem como mestre-cervejeiro Fergus Fitzgerald, também conhecido pela atuação na Fuller´s, outra marca reconhecida internacionalmente.

Tags:

Ficou com água na boca?