Paladar

Cervejaria Bodebrown: Novidades no Festival Brasileiro da Cerveja 2015

Cervejaria Bodebrown: Novidades no Festival Brasileiro da Cerveja 2015

06 março 2015 | 17:09 por Raphael Rodrigues

FOTO: Divulgação

Continuando com a série de novidades do Festival Brasileiro da Cerveja 2015, agora chegou a vez da Bodebrown, de Curitiba (PR).

A Bodebrown é um fenômeno em qualquer festival de cerveja que ela participe no Brasil, e não será diferente em Blumenau, ou seja, se prepare para fortes emoções alcoólicas!
São 27 variedades de chope no total, mas 15 engatadas por vez, por razão do espaço dentro do stand.
Conheça as novidades logo abaixo, com comentários dos irmãos Paulo e Samuel Cavalcanti:

Cupulate Porter – Cerveja colaborativa entre Bodebrown/ Amazon Beer/ De Bora Bier, com adição de cupulate (chocolate de cupuaçu). Vale lembrar que a Bodebrown foi a cervejaria do ano em 2013 e 2014, a Amazon Beer ganhou com a melhor cerveja de 2014 e a De Bora Bier ganhou em 2008 o primeiro lugar com a Poderosa IPA.

Bodebrown/ Providência Session IPA – Cerveja Colaborativa entre Bodebrown e Providência. Uma cerveja leve, seca e um de buquê de lúpulos cítricos, bem perfumada.

Bodebrown Grodziskie Gratz Polska – Cerveja leve de estilo histórico polonês feita com malte de trigo defumado no carvalho. Feita em homenagem a segunda maior população polonesa fora da Polônia (Curitiba).

Bodebrown Blend of Ales – Cerveja feita do blend de 3 Ales de muito sucesso da Bodebrown: Wee Heavy, Montfort Rye IPA Draft e Atomga Imperial Stout wood aged.

Bodebrown Burton Pale Ale – cerveja feita em homenagem as pale ales de Burton on Trent, após algumas viagens e estudos sobre a cultura das Real Ales, resolvemos fazer uma Burton Pale Ale, cerveja de cor pálida com single malte de Maris Otter.

Bodebrown Hop Weiss Sorachi Ace – Cerveja de trigo clara com dry hopping e nessa edição levou o lúpulo japonês na receita.

Bodebrown Saint Arnould 6 – a primeira da série, cerveja de Abadia que leva especiarias.

Bodebrown/ Das Bier Schokoladen Roggen Bock – cerveja colaborativa entre Bodebrown e Das Bier feita com malte de centeio e cacau nibs.

Bodebrown Atomga Cherry Wood Aged – Imperial stout envelhecida em barris de carvalho com adição de cerejas frescas do Chile.

– Bodebrown Double Perigosa Wood Aged 2014 (Cabernet Sauvignon Barrel)

– BodeBrown Wee Heavy Wood Aged 2014 (Amburana Barrel)

– BodeBrown Wee Heavy Wood Aged 2014 (American Oak – Red Wine Barrel)

– Bodebrown Tripel Montfort Wood Aged 2014 (Cabernet Sauvignon Barrel)

– Bodebrown Tripel Montfort Wood Aged 2014 (Chardonnay Barrel)

– Adnams Mosaic Pale Ale – chope importado da cervejaria inglesa Adnams, com 4,1% ABV e single hop do lúpulo Mosaic.

Sem falar da grande variedade de chopes já conhecidos da Bodebrown que também estarão presentes. Uma ótima variedade e para todos os gostos.

O Festival Brasileiro da Cerveja acontece nos dias 11, 12, 13 e 14 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).

Tags:

Ficou com água na boca?