Paladar

Cervejaria carioca “Trópica Brewing” lança seus primeiros rótulos

Cervejaria carioca “Trópica Brewing” lança seus primeiros rótulos

17 março 2015 | 17:54 por Raphael Rodrigues

FOTO: Divulgação

A cervejaria carioca Trópica chega ao mercado com dois rótulos assinados pelo cervejeiro Leandro Ajuz, sócio da marca e que atua no ramo desde 2006. A Trópica nasceu do seu desejo antigo de criar a própria marca e produzir cervejas com DNA brasileiro.

Para mim, uma ótima cerveja não precisa ser complicada. Todas as receitas da Trópica foram cuidadosamente elaboradas a partir de uma combinação de sabores que possa levar ao consumidor uma percepção de qualidade e refrescância. Queremos que todos tenham um grande prazer em experimentar nossas cervejas”, afirma Leandro.

A Trópica busca inspiração nos quatro cantos do mundo, cada cerveja é batizada com o nome de um lugar, localizado entre os trópicos, que traz algum significado especial. Além do nome, todos os rótulos serão identificados por um número, dando a ideia de coleção.

A número 1 será a Trópica Bora Bora, uma refrescante mistura entre a base de maltes de uma Blonde Ale americana e as especiarias de uma Witbier, combinando as cores e aromas da tangerina e do lúpulo Mandarina, com uma pitada de sementes de coentro.

A número 2 é a Trópica Arequipa, uma surpreendente combinação do estilo Session IPA com o maior sucesso das praias cariocas, a erva mate.

Criamos a cerveja que gostaríamos de beber: algo com o incrível potencial de mexer com os sentidos, trazer novas sensações e experiências. Para chegarmos ao nome Trópica, pensamos em algo leve e marcante. Trópica brinda à alegria e ao calor. Por ser uma menção implícita à região que abrange uma área grande do planeta (entre o Trópico de Câncer e o Trópico de Capricórnio), Trópica também remete à geografia, à vontade de conhecer novas culturas e colecionar experiências”, conta Bernardo Guttmann, sócio da marca.

A Trópica será encontrada, inicialmente, em garrafas de 600ml e Chope.

Tags: