Paladar

DUM Cervejaria: Novidades no Festival Brasileiro da Cerveja 2015

DUM Cervejaria: Novidades no Festival Brasileiro da Cerveja 2015

05 março 2015 | 18:20 por Raphael Rodrigues

FOTO: Divulgação

Continuando com a série de novidades do Festival Brasileiro da Cerveja 2015, agora chegou a vez da DUM Cervejaria, de Curitiba (PR).

Entre as grandes novidades, estão edições especiais da premiada Petroleum, cada uma envelhecida em um tipo diferente de barrica, anteriormente utilizadas para cachaça. Elas serão vendidas em chope e num kit com quatro garrafas – uma da tradicional e três que repousaram em diferentes madeiras, pelo valor de R$100.

Essa série surgiu da parceria com a cachaçaria Porto Morretes, sediada no litoral do Paraná e reconhecida internacionalmente pela qualidade da sua produção, integralmente orgânica. As cervejas foram maturadas em barricas de Amburana, Castanheira do Pará e Carvalho Francês, cada uma com um tipo específico de tosta. No festival serão apenas apenas 100 kits disponibilizados. Após o evento, outros 900 serão comercializados em todo o país, pela distribuidora BeerManiacs.

A DUM também apresentará no evento sua coleção de copos de cristal, feitos artesanalmente na Cristal Blumenau, com quadro modelos, um para cada cerveja (Grand Cru, Karel IV, Petroleum e Jan Kubis).

Outra novidade reservada para o Festival é o lançamento de um doce, criado em dobradinha pela Gelataio, marca de gelatos italianos conhecida pelo namoro com o mundo cervejeiro. Trata-se do merengue de Petroleum. A doce traz recheio de claras em neve batidas com Petroleum e cobertura de chocolate belga.

Para completar os lançamentos, haverá uma coleção de 5 camisetas. Estas são decoradas com artes que prestam homenagem às quatro cervejas de produção constante da cervejaria, bem como uma da marca com o mote que a DUM adotou: “Aqueles que tiverem paciência serão recompensados”.

Muitos nos perguntam sobre o significado da frase“, conta Luiz Felipe Araujo, um dos sócios. “Todo o processo de fazer cerveja é repleto de tempos que precisam ser respeitados para que bons resultados sejam alcançados“, explica ele.

As outras cinco opções de chope que serão levadas pela DUM são:

Jan Kubis, American Pale Lager com 5,3% ABV e 53 IBU’s.
Grand Cru, Double Witbier com 8,8% ABV e 35 IBU’s.
Karel IV, King Lager com 8,4% ABV e 84 IBU’s.
Petroleum, Cocoa Imperial Oatmeal Stout com 12% ABV e 96 IBU’s.
Mestre-Cervejeiro.com 10 anos, Session Porter com 3,8% ABV e 30 IBU’s.

O Festival Brasileiro da Cerveja acontece nos dias 11, 12, 13 e 14 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).

Tags:

Ficou com água na boca?