PUBLICIDADE

Blogs

Tudo sobre o universo da cerveja nacional e internacional

All Beers

All Beers

Degustação: Freigeist Bierkultur e The Monarchy (Alemanha)

FOTOS:

Raphael Rodrigues/All Beers Como anunciamos

aqui

no

All Beers

PUBLICIDADE

, a cervejaria alemã

Freigeist Bierkultur

chegou no Brasil via importadora

HNB/Wine

. Na última semana,

PUBLICIDADE

Sebastian Sauer

, proprietário da Freigeist esteve no

Brewdog Bar São Paulo

para uma degustação orientada com a imprensa e o

All Beers

PUBLICIDADE

estava lá para registrar tudo. "

Não parece que estamos bebendo cervejas alemãs

", alguém na mesa comentou. Exatamente isso, a nova escola alemã de cervejas pega toda a cultura cervejeira germânica e adiciona criatividade nela, isso é a Freigeist.

 

Foram quatro rótulos degustados da Freigeist e dois da

PUBLICIDADE

The Monarchy

, outra cervejaria do Sebastian. Vamos as degustações:

 

Freigeist Pimock

Uma Hefeweizen com 5,3% de teor alcoólico e que usa levedura de Kölsch. Caramelo na cor, creme claro, corpo leve, especiarias e leve adocicado que permanece no aftertaste. Boa drinkability.

PUBLICIDADE

Freigeist Geisterzug Gose

Uma Gose com 5,2% de teor alcoólico e que leva galhos de Pinho em sua receita. Amarela clara na coloração, muito temperada, salgada, acidez presente e corpo médio. Muito boa, uma das melhores da noite!

Freigeist Abraxxxas

Uma Smoked Sour com 6% de teor alcoólico. A combinação perfeita entre acidez e defumado! Corpo leve, maça, o defumado aparece no aroma e na boca, mas nada muito extremo, fácil de beber. Muito boa!

Freigeist Salzspeicher

PUBLICIDADE

Uma Cherry Sour Porter com 6% de teor alcoólico. Escura no visual, corpo leve, seca, frutada e novamente, muito fácil de beber. Equilibrada e que desperta a vontade do próximo gole!

 

The Monarchy Methusalem

(foto acima) Uma típica Dortmunder Altbier, também conhecida como Adambier, com 10% de teor alcoólico. Corpo médio, álcool muito bem inserido, leve defumado, acidez mediana e final levemente adocicado. Um leve aquecimento na garganta é perceptível. Boa!

 

The Monarchy Methusalem Johannisburger

Uma fruit beer com a mesma base da Methusalem mas com adição de suco de groselha vermelha e preta. Frutada, seca, mais ácida que a versão degustada anteriormente, muito boa! Resumindo, todas cervejas muito bem executadas, diferentes e bem equilibradas. A nova escola alemã de cervejas é muito interessante e merece ser degustada! Que venham todos os rótulos da Freigeist e The Monarchy para o Brasil!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE